Prefeitura de Juazeiro e projeto ‘Qualifica Mais Progredir’ vão oferecer curso gratuito de empreendedorismo

Início Prefeitura de Juazeiro e projeto ‘Qualifica Mais Progredir’ vão oferecer curso gratuito de empreendedorismo


Em reunião, nesta sexta-feira (18), a secretária de Educação e Juventude de Juazeiro, Normeide Almeida, sua superintendente Administrativa e Financeira, Marileide Jericó, o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, seu diretor de Proteção Básica, Jadilson Oliveira, e o supervisor do Pólo Juazeiro, do projeto ‘Qualifica Mais Progredir’, Edson Luiz Barbosa, definiram os últimos detalhes da iniciativa que estará com inscrições abertas a partir da próxima segunda-feira (21).

O projeto é resultado da parceria entre a Prefeitura de Juazeiro, Ministério da Educação e a Universidade Federal Rural de Pernambuco e prevê a oferta de 150 vagas em Juazeiro. Com carga-horária de 160h, o curso é focado em empreendedorismo e visa transformar pessoas em situação de vulnerabilidade social em microempreendedores. As inscrições seguem até o dia 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Quidé, João Paulo II, Malhada da Areia, Itaberaba e Tabuleiro.

Para participar o interessado deve ter mais de 18 anos, estar devidamente inscrito no Cadastro Único e ter ensino fundamental completo. Cada participante receberá uma ajuda de custo de R$ 10 por dia de frequência (em média R$ 200 por mês) e o início das aulas está previsto para 4 de abril.


Texto: Eneida Trindade – Ascom/PMJ

Compartilhar