Prefeitura de Juazeiro e PMBA realizam apresentação de modelo de gestão compartilhada para professores na Escola Municipal Argemiro José da Cruz

Início Prefeitura de Juazeiro e PMBA realizam apresentação de modelo de gestão compartilhada para professores na Escola Municipal Argemiro José da Cruz

Um dos projetos da Prefeitura de Juazeiro para 2022 é a implantação da gestão compartilhada com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), nas escolas municipais CAIC- Misael Aguilar e Paulo VI. Através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), foram iniciados os alinhamentos com as comunidades escolares envolvidas no processo, e foi realizada na Escola Municipal Argemiro José da Cruz, uma reunião com professores da unidade de ensino e também das escolas  Helena Araújo e CAIC Misael Aguilar, para exposição do projeto de gestão compartilhada e seu funcionamento. A reunião contou com a participação de integrantes da equipe técnica da Seduc e de representantes da PMBA.

No local, a major Ivana Almeida, comandante da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Juazeiro, explicou sobre o funcionamento da gestão compartilhada, destacou os impactos positivos da adoção do modelo nas escolas, como por exemplo, melhorias nos índices educacionais como o Ideb, e reforçou que a gestão compartilhada não interfere no aspecto pedagógico das escolas, mas cria uma disciplina para a rotina escolar e reforça valores.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, destacou que a proposta de gestão compartilhada traz melhorias não apenas na unidade de ensino, mas também para seu entorno. “Essa é uma iniciativa abraçada pela Prefeitura Municipal, principalmente, por trazer impactos significativos também para as comunidades que estão no entorno das escolas, considerando os resultados que nós já observamos em outros municípios que aderiram à iniciativa, explicou a secretária.

Próximos passos

Para a implantação da gestão compartilhada nas escolas municipais CAIC Misael Aguilar e Paulo VI é necessário realizar a redistribuição de alunos que cursam o Fundamental I (1º ao 5º ano), faixa etária não atendida pelo modelo de gestão compartilhada. Diante disso, também serão realizadas reuniões com as famílias dos alunos das escolas municipais Argermiro José da Cruz, Helena Araújo, CAIC Misael Aguilar e também professores e familiares de alunos do Paulo VI, para alinhamento dos próximos passos.

Texto: Brena Souza –  Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube