Prefeitura de Juazeiro e órgãos de segurança ajustam detalhes para 36ª Meia Maratona Tiradentes

Início Prefeitura de Juazeiro e órgãos de segurança ajustam detalhes para 36ª Meia Maratona Tiradentes

A 36ª Meia Maratona Tiradentes será realizada em 24 de abril, mas até o dia da corrida alguns detalhes precisam ser definidos para garantir o sucesso da prova. Em reunião, no Rapport Hotel, nesta quinta-feira (07), representantes de diversos órgãos da Prefeitura de Juazeiro e de órgãos de segurança atuantes do município ajustaram os preparativos para o evento esportivo, que deve reunir cerca de 500 atletas.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, explicou o objetivo da reunião. “Essa meia maratona é um evento muito significativo do ponto de vista esportivo. Faz parte do calendário esportivo estadual e nacional, e para que tudo aconteça da melhor forma possível é preciso alinhar as necessidades da prova ao trabalho dos órgãos de saúde, trânsito, limpeza e de segurança. É isso que estamos fazendo”, contou o secretário.

Segundo o Major Cirne, comandante da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar, a reunião é de extrema importância para o planejamento dos órgãos envolvidos. “É uma ação importante para que os órgãos tenham tempo para se planejar diante das demandas específicas do evento, associando-as às demandas naturais do dia-a-dia. Isso para que a gente possa fazer o nosso melhor e promover, dentro do evento, a melhor segurança possível para todos, sejam os moradores no entorno do percurso, atletas ou membros da comissão que está coordenando o evento”, disse o militar.

Meia Maratona

As inscrições da ‘36ª Meia Maratona Tiradentes’ seguem abertas até o dia 18 de abril, através do site www.cronoschip.com.br. A corrida acontecerá nas provas de 5 km e 21 km, com permit e arbritragem da Federação Baiana de Atletismo. Para participar, o atleta deve ter 14 anos completos (5km) ou 18 anos (21km) e estar devidamente registrado no evento. A inscrição custa R$ 60,00.

A corrida será realizada no percurso ‘Professor Inácio Rodrigues dos Santos’, no dia 24 de abril, às 7h30, com largada da empresa Agrovale, parceira do evento, e chegada na Av. Carmélia Dutra, Orla. A premiação contará com mais de R$ 50 mil divididos entre as seguintes categorias: geral, faixa etária, atleta juazeirense, cadeirante, pessoa com deficiência, equipe, geral (5km), servidor público municipal e militar, todas no masculino e feminino.

Mais informações no regulamento da competição, disponível no site da Cronoschip, através dos telefones (74) 98814-6962 e (74) 98852-9953, ou, ainda, presencialmente, no Estádio Adauto Moraes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ

Compartilhar