Prefeitura de Juazeiro e Câmara de Vereadores homenageiam o artista Geraldo Pontes

Início Prefeitura de Juazeiro e Câmara de Vereadores homenageiam o artista Geraldo Pontes

A Prefeitura de Juazeiro e a Câmara Municipal de Vereadores homenagearam o artista Geraldo Pontes, nesta terça-feira (31), com a comenda ‘Barão Homem de Melo’. O nome do artista foi uma indicação da Diretoria de Diversidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) pela importante contribuição do artista para a cultura juazeirense e para a luta contra a LGBTfobia.

A homenagem aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença da prefeita Suzana Ramos. “É uma honra prestigiar esse artista tão talentoso, que é Geraldo Pontes, por toda a sua história de luta pela cultura e pela população LGBTQIAP+ de Juazeiro”, disse a prefeita Suzana, durante a solenidade.

Responsável pela indicação no Legislativo, o vereador Dionísio Gomes, falou sobre a concessão da comenda. “Para mim foi uma grande satisfação conceder essa comenda, que é uma das maiores que existem na cidade de Juazeiro, em agradecimento por todo o trabalho que Geraldo Pontes ainda vem fazendo nessa cidade, principalmente com a população carente, como os estudantes da Apae, que são alunos dele”, disse o parlamentar, que teve a sua indicação aprovada com unanimidade pelos demais vereadores.

Geraldo Pontes agradeceu a homenagem e falou sobre a satisfação de ter o seu trabalho reconhecido. “É gratificante ter esse reconhecimento pelo trabalho de uma vida dedicada à arte”, declarou o artista.

A honraria

Criada em 1993, a comenda ‘Barão Homem de Melo’ remete ao político, escritor, professor, cartógrafo e nobre, Francisco Inácio Marcondes Homem de Melo, que, como presidente da Província da Bahia, assinou a Lei 1884/1878, elevando Juazeiro à categoria de cidade.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar