Prefeitura de Juazeiro e Agrovale renovam parceria para doação de palhada a criadores

Início Prefeitura de Juazeiro e Agrovale renovam parceria para doação de palhada a criadores

Em reunião realizada nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), reafirmou parceria com a Agrovale para garantir que criadores de bovinos, caprinos e ovinos recebam a palhada (alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar) doada pela empresa.

Estiveram presentes na reunião, o titular da Adeap, Assis da Apolo; os técnicos agrônomos, Tatiane Lima e Orivaldo Honda; e o assessor de Projetos do Interior, Ramon Carvalho. “Esse programa de doação é extremamente importante para o fortalecimento da cadeia produtiva de caprinos, ovinos e bovinos, pois garante alimento de qualidade para as criações. Manter essa parceria faz parte do nosso compromisso com o desenvolvimento dos criadores de Juazeiro e região”, afirmou o gestor da Adeap.

A coordenadora de meio ambiente da Agrovale, Thaisi Tavares, explica que a palhada é uma alternativa importante para os produtores. “A destinação desse produto entra como uma alternativa para que esses criadores possam desenvolver a atividade a baixo custo. Com isso, geramos economia, renda e empregabilidade nesse segmento. Do ponto de vista ambiental, as doações da palhada reduzem o desperdício e os impactos do descarte inadequado”, destacou.

Cadastro

Os criadores de Juazeiro que tiverem interesse em receber a doação, devem ir até a sede da Adeap, localizada na rua Oscar Ribeiro, nº 110, Centro. O número de vagas é limitado e a solicitação acontece mediante lista de cadastro. Criadores de municípios da região norte baiana, que não possuem parceria firmada com a Agrovale, como Uauá, Remanso, Casa Nova, entre outros, também podem ir até a sede da Adeap de Juazeiro para se cadastrarem na lista de doações.

Para mais informações, os criadores podem falar com a equipe técnica responsável, através do número (74) 9 9819-9413.


Texto: Patricia Barbosa – Ascom/Adeap/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube