Prefeitura de Juazeiro divulga prazo para regularização de débitos do MEI

Início Prefeitura de Juazeiro divulga prazo para regularização de débitos do MEI

Prefeitura de Juazeiro divulga prazo para regularização de débitos do MEI

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro divulga prazo para regularização de débitos do MEI

A prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), informa ao Microempreendedor Individual (MEI) que o prazo para a regularização dos débitos sobre INSS, ISS e ICMS vai até o dia 31 de agosto, pagando à vista, pelo PGMEI https://bit.ly/3si0CDX ou parcelado https://bit.ly/3AHiBGU, através do recolhimento do DAS. Em setembro, os débitos […]

17/08/2021 10h16 Atualizado há 1 ano atrás

A prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), informa ao Microempreendedor Individual (MEI) que o prazo para a regularização dos débitos sobre INSS, ISS e ICMS vai até o dia 31 de agosto, pagando à vista, pelo PGMEI https://bit.ly/3si0CDX ou parcelado https://bit.ly/3AHiBGU, através do recolhimento do DAS.

Em setembro, os débitos apurados e não regularizados nas Declarações Anuais Simplificadas para o Microempreendedor Individual (Dasn –Simei), serão encaminhados pela Receita Federal para inscrição em Dívida Ativa.

Após a inclusão em Dívida Ativa, o recolhimento do débito do INSS deve ser feito por meio do DAS, DAU, já as regularizações de ICSS e ICMS, devem ser realizadas em guias emitidas pelo próprio município ou Estado responsável pelo tributo.

O MEI inadimplente que não quitar as suas dívidas, poderá sofrer as seguintes sanções: ter dívida cobrada na justiça, pagar valores de encargos, deixar de ser segurado do INSS, ter o CNPJ cancelado, exclusão do Simples Nacional e Simei e dificuldade na obtenção de novos empréstimos.

Dúvidas e mais informações podem ser adquiridas na Sala do Empreendedor, na Praça da Misericórdia (Prédio da ACIAJ), Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Texto: Milena Pacheco – Ascom/ADEAP/PMJ


Facebook Instagram Youtube