Prefeitura de Juazeiro divulga plano de transporte e trânsito para o show de Ivete Sangalo

Início Prefeitura de Juazeiro divulga plano de transporte e trânsito para o show de Ivete Sangalo

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) organizou um plano de ação para atuar durante o show de 50 anos de Ivete Sangalo, que acontecerá nesta sexta-feira (27), na Orla II, para que o evento ocorra sem contratempos e com o maior suporte possível. A CSTT comunica e pede a todos os usuários das vias que fiquem atentos às mudanças no trânsito. As equipes vão iniciar as interdições a partir das 17h, já que a partir das 18h, alguns eventos já estarão acontecendo no local do show.

Barreiras serão montadas nos seguintes locais: primeira rampa da Ponte Presidente Dutra, próximo ao Papas, na Avenida Carmela Dutra (Orla), Rua José Petitinga, Avenida Santos Dumont e na Travessa Dr. José de Araújo de Souza (lateral ao grande hotel). O gerente de Engenharia da CSTT, Rozinaldo Alves, alerta para que as interdições sejam respeitadas. “Pedimos para as pessoas que respeitem as barreiras e busquem as vias alternativas. No caso, eu sugiro que, para quem for para o centro da cidade, pegue a Rua 7 de Setembro para aliviar um pouco desse conflito ali pela praça Dr. Inácio da Silva, mais conhecida como Praça da Misericórdia”, explicou.

Com o objetivo de proporcionar maior comodidade à população, o fechamento da Orla ocorrerá na altura da Praça Santiago Maior, deixando toda extensão da Orla livre para os pedestres. Também será montado um ponto provisório para taxistas e mototaxistas, na frente do Banco do Brasil. O plano de ação conta com o apoio de 19 agentes de trânsito em barreiras fixas e três viaturas de quatro rodas, e duas viaturas de duas rodas. O Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) será utilizado para que fiquem alocados todos os veículos que vierem de caravanas, ônibus e vans.

Ainda dentro do plano de ação, dez fiscais estarão trabalhando no intuito de organizar o transporte complementar e coibir o transporte clandestino e duas viaturas de quatro rodas e três viaturas de duas rodas serão utilizadas, além de mais seis pessoas que estarão dando apoio à fiscalização. A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro estará atuando no evento com setenta agentes, divididos em sete patrulhas, fazendo a segurança no ponto das barquinhas, ponto dos caiaques, centro de saúde, além de dar apoio às demais secretarias envolvidas.

Transporte

Também é importante mencionar que, na frota de ônibus da cidade, quatro veículos estarão circulando na madrugada, com o serviço “Corujão” para dar um suporte maior à população dos bairros. Eles vão servir como apoio para as pessoas que irão se deslocar de bairros mais afastados do centro da cidade.

No itinerário, um dos ônibus atenderá as comunidades dos bairros João Paulo II, Parque Residencial e Antônio Guilhermino, via BR-407, Jardim São Paulo, Dom José Rodrigues e Pedro Raimundo, Dr. Humberto e Residencial São Francisco. Outro atenderá as comunidades dos bairros, Praia do Rodeadouro, João XXIII, Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar, Castelo Branco, Tancredo Neves e Jardim Primavera (havendo necessidade). Mais um ônibus ficará responsável por atender as comunidades do bairro Piranga, Piranga I e Piranga II, Argemiro e Malhada da Areia, Santo Antônio, Maringá, Country Club, Kidé, Pedra do Lorde, Kidezinho, Palmares, Jardim Vitória, Água Bela e Nossa Sr.ª da Penha. Além destes, outro ônibus atenderá as comunidades dos bairros Novo Encontro, São Geraldo, Tabuleiro, Itaberaba e Residencial Juazeiro I, II e III.

As barquinhas que fazem a travessia entre Juazeiro e Petrolina irão funcionar 24h no dia do show.

Texto: Thamires Costa- Ascom/CSTT/PMJ

Compartilhar