Prefeitura de Juazeiro divulga lista de contemplados do Auxílio Brasil no mês de março

Início Prefeitura de Juazeiro divulga lista de contemplados do Auxílio Brasil no mês de março

A Prefeitura de Juazeiro informa que já está disponível a lista de contemplados do Auxílio Brasil no mês de março. A relação dos novos beneficiários divulgada através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) inclui 1.159 famílias no programa de transferência de renda (veja aqui). O número de novas famílias contempladas é definido pelo Ministério da Cidadania, órgão executor do programa. Em Juazeiro, já são mais de 30 mil famílias recebendo o benefício.

Para ter acesso ao auxílio, o responsável familiar deve procurar a Caixa Econômica Federal, respeitando a sua data de pagamento, indicada pelo último dígito do NIS.

A gerente do Cadastro Único de Juazeiro, Laurinete Licia de Souza, alerta que a inclusão da família no Sistema do Cadastro Único não é suficiente para a concessão do Auxílio Brasil. “Não basta apenas estar no banco de dados ou se adequar ao perfil do programa. A concessão do benefício depende da validação do Ministério da Cidadania”, explica.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, o beneficiário pode procurar o Cadastro Único, localizado na Rua do Paraíso, nº 253, no bairro Santo Antônio. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os telefones para contato são: 3611-2763 ou 3611-8916.

Programa Auxílio Brasil

É um programa de transferência direta e indireta de renda, destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade social. Podem participar do Programa as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza que tenham, em sua composição, gestantes, nutrizes (mães que amamentam), crianças, adolescentes e jovens entre 0 e 21 anos incompletos. O valor mínimo do Auxílio é de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Texto: Gabriela Caboclo – Estagiária/Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube