Prefeitura de Juazeiro discute construção do Plano Municipal de Cultura

Início Prefeitura de Juazeiro discute construção do Plano Municipal de Cultura

Prefeitura de Juazeiro discute construção do Plano Municipal de Cultura

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro discute construção do Plano Municipal de Cultura

Em reunião com o procurador geral do município, Thiago Cordeiro, o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sergio Fernandes, e sua equipe, discutiram a elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC). O instrumento, que é uma demanda antiga da classe artística, é o principal componente do planejamento de ações e políticas públicas dos […]

26/02/2021 17h15 Atualizado há 2 anos atrás

Em reunião com o procurador geral do município, Thiago Cordeiro, o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sergio Fernandes, e sua equipe, discutiram a elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC). O instrumento, que é uma demanda antiga da classe artística, é o principal componente do planejamento de ações e políticas públicas dos municípios brasileiros para a área da cultura.

“O Plano é um documento que já vem sendo construído pelos artistas da cidade e, agora, a pedido da prefeita Suzana Ramos, nos reunimos com o procurador para dar celeridade a esse processo e transformar o PMC em um instrumento oficial, que vai guiar as políticas culturais do município”, explica o secretário Sergio Fernandes. Após aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo executivo, o plano vai possibilitar, entre outras ações, a inclusão de recursos próprios para a cultura, dentro do orçamento do município.

Ilha do Fogo

Durante o encontro, os gestores também discutiram o processo de transferência da posse da Ilha do Fogo, que pertence a Petrolina (PE), para Juazeiro. O município vai acionar a Secretaria de Patrimônio da União para oficializar a posse do balnerário.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ


Facebook Instagram Youtube