Sempre visando melhorias para o ramo turístico de Juazeiro, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), vem buscando aperfeiçoar os espaços do município. Além de manter Juazeiro no Mapa do Turismo Brasileiro, a Prefeitura vem também contribuindo com o governo do estado em um projeto de sinalização oficial dos portões de entrada da Bahia.
Como Juazeiro faz divisa entre os estados Bahia-Pernambuco, a proposta é sinalizar os destinos das entradas e saídas de Juazeiro. O analista de Projetos e Gestão Cultural e Turismo do município, Edvaldo Franciolli, reuniu-se com a engenheira civil da Secretaria de Turismo da Bahia, Jussara Caires, e juntos atualizaram o projeto de sinalização do Vale do São Francisco. “O território do Vale do São Francisco, o portão de entrada e saída da Bahia é Juazeiro. A sinalização das rodovias é para os destinos tanto para a região de Sobradinho, Rodeadouro, Cachoeira do Salitre, Sento Sé, quanto para Curaçá, Feira de Santana, Capim Grosso, Salvador e Petrolina-PE. A sinalização deste projeto do governo do estado permite que as pessoas identifiquem onde fica determinado destino, para orientar as pessoas que vão para a outras regiões e que têm Juazeiro no caminho”, disse Franciolli.
Além da sinalização dos portões de entrada e saída de Juazeiro, Franciolli e a representante da Secretaria de Turismo ainda dialogaram a respeito da identificação dos pontos turísticos do município. “Ela nos orientou sobre o projeto municipal de sinalização dos pontos turísticos, como a Igreja Catedral, o Museu do São Francisco, entre outros espaços importantes no roteiro turístico”, finalizou Franciolli.
—
Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ