Prefeitura de Juazeiro dialoga com Secretaria de Turismo do estado sobre sinalização turística no município

Início Prefeitura de Juazeiro dialoga com Secretaria de Turismo do estado sobre sinalização turística no município

Prefeitura de Juazeiro dialoga com Secretaria de Turismo do estado sobre sinalização turística no município

Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano

Autor: Secretaria de Comunicação - SECOM

Prefeitura de Juazeiro dialoga com Secretaria de Turismo do estado sobre sinalização turística no município

01/06/2023 12h00 Atualizado há 4 meses atrás


Sempre visando melhorias para o ramo turístico de Juazeiro, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), vem buscando aperfeiçoar os espaços do município. Além de manter Juazeiro no Mapa do Turismo Brasileiro, a Prefeitura vem também contribuindo com o governo do estado em um projeto de sinalização oficial dos portões de entrada da Bahia.

Como Juazeiro faz divisa entre os estados Bahia-Pernambuco, a proposta é sinalizar os destinos das entradas e saídas de Juazeiro. O analista de Projetos e Gestão Cultural e Turismo do município, Edvaldo Franciolli, reuniu-se com a engenheira civil da Secretaria de Turismo da Bahia, Jussara Caires, e juntos atualizaram o projeto de sinalização do Vale do São Francisco. “O território do Vale do São Francisco, o portão de entrada e saída da Bahia é Juazeiro. A sinalização das rodovias é para os destinos tanto para a região de Sobradinho, Rodeadouro, Cachoeira do Salitre, Sento Sé, quanto para Curaçá, Feira de Santana, Capim Grosso, Salvador e Petrolina-PE. A sinalização deste projeto do governo do estado permite que as pessoas identifiquem onde fica determinado destino, para orientar as pessoas que vão para a outras regiões e que têm Juazeiro no caminho”, disse Franciolli.


Além da sinalização dos portões de entrada e saída de Juazeiro, Franciolli e a representante da Secretaria de Turismo ainda dialogaram a respeito da identificação dos pontos turísticos do município. “Ela nos orientou sobre o projeto municipal de sinalização dos pontos turísticos, como a Igreja Catedral, o Museu do São Francisco, entre outros espaços importantes no roteiro turístico”, finalizou Franciolli.


Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ


Facebook Instagram Youtube