Prefeitura de Juazeiro dialoga com ambulantes para melhorar o ordenamento urbano no bairro Lomanto Júnior

Início Prefeitura de Juazeiro dialoga com ambulantes para melhorar o ordenamento urbano no bairro Lomanto Júnior

Prefeitura de Juazeiro dialoga com ambulantes para melhorar o ordenamento urbano no bairro Lomanto Júnior

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro dialoga com ambulantes para melhorar o ordenamento urbano no bairro Lomanto Júnior

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) promoveu uma reunião nesta segunda-feira (31) com proprietários de trailers, barracas e quiosques que comercializam lanches no bairro Lomanto Júnior, em Juazeiro. Na pauta foram discutidas alternativas para viabilizar o ordenamento urbano no entorno da rotatória do bairro Lomanto Júnior e Av. Luís Inácio Lula da […]

01/02/2022 11h44 Atualizado há 10 meses atrás

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) promoveu uma reunião nesta segunda-feira (31) com proprietários de trailers, barracas e quiosques que comercializam lanches no bairro Lomanto Júnior, em Juazeiro. Na pauta foram discutidas alternativas para viabilizar o ordenamento urbano no entorno da rotatória do bairro Lomanto Júnior e Av. Luís Inácio Lula da Silva.

Além de representantes dos ambulantes, também participaram do encontro o titular da Semaurb, Rubens Torres, o superintendente de Ordenamento Urbano, Ubirajara Bastos, o superintendente de Gestão, Cláudio Martins, o diretor de Meio Ambiente, Alexandre Batista, o advogado Adriano Araújo e o assessor Lula Cordeiro.

Durante o encontro, a equipe da Semaurb orientou aos ambulantes que antes de instalar o ponto de venda de lanche é necessário solicitar a autorização de uso de solo e o alvará de funcionamento. Além disso, os trailers, barracas e quiosques só podem ser instalados em local que não atrapalhe a visibilidade dos veículos e o trânsito de pedestres. Os ambulantes também puderam apresentar algumas demandas e sugestões à gestão municipal.

“Essa conversa com os ambulantes foi muito importante para evitar qualquer mal entendido e manter sempre o diálogo aberto com a categoria. Nosso trabalho não é prejudicar nenhum pai ou mãe de família, ao contrário, queremos que todos possam trabalhar e sustentar suas famílias, mas respeitando as normas de ordenamento urbano. Entramos em acordo e nos próximos dias as equipes da Semaurb, junto com os ambulantes, vão visitar os pontos de lanches, ver se os locais estão adequados e estudar o que pode ser melhorado”, esclareceu o superintendente de Ordenamento Urbano, Ubirajara Bastos.

Texto: Edísia Santos/Ascom/ Semaurb/ PMJ


Facebook Instagram Youtube