Prefeitura de Juazeiro cria grupo de trabalho para discutir ações de revitalização da Ilha do Fogo

Início Prefeitura de Juazeiro cria grupo de trabalho para discutir ações de revitalização da Ilha do Fogo

Prefeitura de Juazeiro cria grupo de trabalho para discutir ações de revitalização da Ilha do Fogo

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro cria grupo de trabalho para discutir ações de revitalização da Ilha do Fogo

Em visita técnica à Ilha do Fogo, nesta quinta-feira (04), representantes de diversos órgãos da Prefeitura de Juazeiro verificaram diversos pontos do equipamento e conversaram com comerciantes locais. A ação da gestão municipal, coordenada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), visa qualificar o espaço físico da Ilha para oferecer bem-estar e mais segurança […]

04/02/2021 17h16 Atualizado há 2 anos atrás

Em visita técnica à Ilha do Fogo, nesta quinta-feira (04), representantes de diversos órgãos da Prefeitura de Juazeiro verificaram diversos pontos do equipamento e conversaram com comerciantes locais. A ação da gestão municipal, coordenada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), visa qualificar o espaço físico da Ilha para oferecer bem-estar e mais segurança aos frequentadores e comerciantes.

Para definir as ações de intervenção na Ilha do Fogo, a SECULTE montou um grupo de trabalho com representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAPE), Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

(Foto: Ascom/PMJ)

“Essa primeira visita da equipe foi muito importante para conhecer as necessidades da Ilha do Fogo, dos banhistas e trabalhadores que usufruem desse espaço, para que possamos definir ações emergenciais, como limpeza e iluminação, e, posteriormente, construir um plano de ações com intervenções de médio e longo prazo. O desejo da prefeita Suzana Ramos e o nosso é que a ilha seja um importante ponto turístico e de lazer para a população”, frisou o dirigente da SECULTE, Sérgio Fernandes.

Comerciante e frequentador da Ilha do Fogo há mais de 30 anos, Charles Jean Santos Nascimento demonstrou a sua alegria com a preocupação do poder público. “Para nós é importante perceber que a prefeitura está atenta ao que acontece aqui. Nós queremos trabalhar em conjunto, levantar essa Ilha e atrair turistas. Com esse suporte da prefeitura sei que será possível”, disse.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SECULTE/PMJ


Facebook Instagram Youtube