Prefeitura de Juazeiro convoca beneficiários do Auxílio Brasil para pesagem obrigatória

Início Prefeitura de Juazeiro convoca beneficiários do Auxílio Brasil para pesagem obrigatória

Prefeitura de Juazeiro convoca beneficiários do Auxílio Brasil para pesagem obrigatória

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro convoca beneficiários do Auxílio Brasil para pesagem obrigatória

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), convoca os beneficiários do Auxílio Brasil para realizarem a pesagem das crianças de até sete anos e de mulheres de qualquer idade. O procedimento faz parte dos requisitos para manter o benefício social. Os beneficiários devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima nos […]

04/01/2023 13h34 Atualizado há 1 mês atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), convoca os beneficiários do Auxílio Brasil para realizarem a pesagem das crianças de até sete anos e de mulheres de qualquer idade. O procedimento faz parte dos requisitos para manter o benefício social.

Os beneficiários devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima nos próximos dias 05, 06 e 09 de janeiro, nos horários de 7h às 13h (zona rural) e das 07h30 às 12h / 13h30 às 17h (zona urbana). Aqueles que já realizaram a pesagem entre os meses de agosto e dezembro de 2022 não precisam fazer o procedimento novamente.

A gerente de Assistência Nutricional da Sesau, Beatriz Lopes, explica a importância e a obrigatoriedade da pesagem. “É importante que o beneficiário do Auxílio Brasil esteja com todos os dados atualizados, vacinação em dia e as gestantes precisam estar com o pré-natal sendo feito regularmente. Eles devem sempre procurar as UBS’s, entre os meses de abril, maio, outubro e novembro, e fazer a pesagem para que não tenham seus benefícios bloqueados”, explicou.

Documentos

Para realizar a pesagem, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, CPF, Cartão SUS, número do NIS, comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão da gestante.

Texto: Marcela Cavalcanti – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube