Prefeitura de Juazeiro convalida decreto de toque de recolher na cidade

Início Prefeitura de Juazeiro convalida decreto de toque de recolher na cidade

Prefeitura de Juazeiro convalida decreto de toque de recolher na cidade

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro convalida decreto de toque de recolher na cidade

A Prefeitura de Juazeiro resolveu seguir o novo Decreto Estadual n° 20.259, de 28 de fevereiro de 2021, que prorrogou o toque de recolher para toda a Bahia, das 20h às 5h, até o próximo dia 8 de março. Embora Juazeiro não tenha sido incluída entre as cidades que o Governo do Estado estendeu o […]

01/03/2021 18h42 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro resolveu seguir o novo Decreto Estadual n° 20.259, de 28 de fevereiro de 2021, que prorrogou o toque de recolher para toda a Bahia, das 20h às 5h, até o próximo dia 8 de março.

Embora Juazeiro não tenha sido incluída entre as cidades que o Governo do Estado estendeu o lockdown, com fechamento das atividades não essenciais, a Prefeitura alerta a população que a não é hora para relaxar as medidas de proteção contra o coronavírus, para que a taxa de ocupação dos leitos hospitalares não volte a aumentar aqui na cidade. “É extremamente importante que não se confunda a flexibilização com o fim da pandemia, sejamos responsáveis em nossas ações e multiplicadores das boas práticas. O momento que estamos vivendo hoje ainda é muito delicado e por isso precisamos manter os cuidados que inserimos em nossa rotina nesses últimos meses”, ressalta a prefeita Suzana Ramos.

Durante o período do toque de recolher, em Juazeiro continua proibida a locomoção noturna a qualquer indivíduo em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 5h, de 01 a até 08 de março de 2021. Só será permitido circular pelas ruas após as 20h quem precisar ir a serviços de saúde ou farmácia, em que seja comprovada a urgência. Servidores, funcionários e colaboradores que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança também têm trânsito liberado durante o toque de recolher, caso estejam desempenhando suas funções.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 (trinta) minutos de antecedência do período estipulado no novo toque de recolher, para garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências, exceto:

I – o funcionamento dos terminais rodoviários, metroviários, aquaviários e aeroviários, bem como o deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem na operacionalização destas atividades fins;

II – os serviços de limpeza pública e manutenção urbana;

III – os serviços delivery de farmácia e medicamentos;

IV – as atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

Atendimento presencial

O atendimento presencial em bares, restaurantes e estabelecimentos similares deverá ser encerrado às 18h, ficando proibido o funcionamento após este horário. Será permitido o delivery de alimentos até às 24h.

Fica proibida durante o período do toque de recolher, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

Também fica suspensa, a realização de eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, envolvendo aglomeração de pessoas.

Ainda de acordo com o Decreto Estadual e convalidado pela Prefeitura de Juazeiro, as celebrações religiosas poderão ocorrer, desde que respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30% (trinta por cento), limitada a, no máximo, 100 (cem) pessoas.

Texto: Edísia Santos – Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube