Prefeitura de Juazeiro continua tutoria de aprendizagem para alunos da rede municipal

Início Prefeitura de Juazeiro continua tutoria de aprendizagem para alunos da rede municipal

Prefeitura de Juazeiro continua tutoria de aprendizagem para alunos da rede municipal

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro continua tutoria de aprendizagem para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), segue investindo na Tutoria de Aprendizagem, que visa combater a defasagem escolar dos estudantes da rede municipal, agravada com a pandemia da Covid-19. Técnicos da Superintendência de Ensino e Formação da Seduc continuarão atendendo cerca de 30 escolas ao longo das próximas semanas. […]

01/08/2022 8h44 Atualizado há 4 meses atrás


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), segue investindo na Tutoria de Aprendizagem, que visa combater a defasagem escolar dos estudantes da rede municipal, agravada com a pandemia da Covid-19. Técnicos da Superintendência de Ensino e Formação da Seduc continuarão atendendo cerca de 30 escolas ao longo das próximas semanas.

Como funciona

Os estudantes que farão parte da tutoria são selecionados através de pré-diagnóstico, feito pelos professores em sala de aula, com a ajuda dos tutores. Com as dificuldades identificadas, os alunos são contemplados com aulas de reforço focadas em leitura e escrita. O atendimento é individualizado e personalizado para cada um, de acordo com suas necessidades.

A professora Olga Ribeiro, diretora de Ensino da Seduc, ressalta que a metodologia utilizada na tutoria são atividades lúdicas e diferenciadas, para que o aluno aprenda se divertindo. “Estas ações são necessárias para impulsionar as aprendizagens dos alunos, recuperar as lacunas deixadas pela pandemia e também fazer formações continuadas pautadas em alfabetização, para auxiliar cada vez mais os nossos professores da rede”, explica Olga.

Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ
Fotos: Pedro Ângelo/PMJ


Facebook Instagram Youtube