Prefeitura de Juazeiro continua tutoria de aprendizagem para alunos da rede municipal

Início Prefeitura de Juazeiro continua tutoria de aprendizagem para alunos da rede municipal


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), segue investindo na Tutoria de Aprendizagem, que visa combater a defasagem escolar dos estudantes da rede municipal, agravada com a pandemia da Covid-19. Técnicos da Superintendência de Ensino e Formação da Seduc continuarão atendendo cerca de 30 escolas ao longo das próximas semanas.

Como funciona

Os estudantes que farão parte da tutoria são selecionados através de pré-diagnóstico, feito pelos professores em sala de aula, com a ajuda dos tutores. Com as dificuldades identificadas, os alunos são contemplados com aulas de reforço focadas em leitura e escrita. O atendimento é individualizado e personalizado para cada um, de acordo com suas necessidades.

A professora Olga Ribeiro, diretora de Ensino da Seduc, ressalta que a metodologia utilizada na tutoria são atividades lúdicas e diferenciadas, para que o aluno aprenda se divertindo. “Estas ações são necessárias para impulsionar as aprendizagens dos alunos, recuperar as lacunas deixadas pela pandemia e também fazer formações continuadas pautadas em alfabetização, para auxiliar cada vez mais os nossos professores da rede”, explica Olga.

Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ
Fotos: Pedro Ângelo/PMJ

Compartilhar