Prefeitura de Juazeiro continua investindo em atendimento humanizado e servidores da Policlínica Municipal recebem novo treinamento

Início Prefeitura de Juazeiro continua investindo em atendimento humanizado e servidores da Policlínica Municipal recebem novo treinamento

Os servidores que trabalham na Policlínica Municipal da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), passaram nesta quarta-feira (25) por um momento de humanização. O treinamento de humanização do atendimento é prioridade na gestão da prefeita Suzana Ramos.

Cerca de 20 servidores que trabalham na unidade participaram do treinamento. As equipes realizaram uma ginástica laboral desenvolvida pelos servidores do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) e também compreenderam sobre a importância do atendimento acolhedor.

De acordo com a coordenadora da Policlínica Municipal, Mineia Silva Santos Costa, o momento é importante para integrar a equipe e continuar melhorando o atendimento à população. “Para que os servidores consigam atender bem a população, é preciso que eles estejam bem. Por isso, resolvemos articular este momento, já que sabemos que a área da saúde é muito sensível e precisamos não apenas entregar o serviço, mas muitas vezes ajudar as pessoas com um tratamento acolhedor”, destacou a coordenadora.

Os treinamentos de humanização são estendidos a todos os servidores para qualificar os atendimentos oferecidos às pessoas. “A gestão da nossa prefeita, Suzana Ramos, compreende que o atendimento humanizado faz a diferença em qualquer local e, por isso, buscamos trabalhar nossas equipes para fazer este acolhimento das pessoas, principalmente nos locais que realizam atendimento de saúde. Este treinamento de humanização com as equipes de atendimento é contínuo, com a finalidade de estarmos levando um serviço cada vez melhor à população”, disse o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

A assistente administrativo, Zeilda Nunes, participou das atividades com os colegas do dia a dia e entende que o momento é diferenciado e traz contribuições para a rotina dos trabalhadores. “Isso deixa a gente muito à vontade junto aos colegas de trabalho. Começamos bem o trabalho, porque a gente lida com vidas, com saúde, então é muito boa essa qualificação”, declarou a colaboradora.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Pedro Ângelo/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube