Prefeitura de Juazeiro continua com força-tarefa de limpeza de canais na cidade

Início Prefeitura de Juazeiro continua com força-tarefa de limpeza de canais na cidade

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) prossegue com o cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos (canais) que cortam a cidade. Já foram limpos os canais do São Geraldo, Tabuleiro, Itaberaba e o canal entre o Atacadão e o Juá Garden Shopping. Nesta semana teve início a limpeza do canal que liga o João XXIII ao Alto do Alencar.

A limpeza dos riachos é feita por meio do método convencional, com dragagem e retirada de entulho realizando a desobstrução total dos canais. Essas ações são estratégicas e fazem parte do planejamento de manutenção e limpeza urbana da cidade. A desobstrução vai ser feita em todos os canais da cidade.

“É importante destacar que a limpeza é uma das ações que acontecem várias vezes ao ano, assim, melhoramos o aspecto dos bairros e as condições para os moradores, além de evitar a proliferação de mosquitos. Mas é importante que as pessoas se conscientizem para colaborar com a limpeza pública e não joguem lixo ou outros materiais dentro dos canais”, destaca o diretor-presidente do SAAE, Britoaldo Bessa.

Texto: Welington Alves – Ascom/SAAE/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube