Prefeitura de Juazeiro conta com equipe qualificada que fiscaliza e aperfeiçoa cardápio escolar

Início Prefeitura de Juazeiro conta com equipe qualificada que fiscaliza e aperfeiçoa cardápio escolar


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), segue reforçando os trabalhos e ações em prol da segurança nutricional e educação alimentar dos estudantes da rede municipal de ensino. O objetivo é assegurar as necessidades nutricionais dos estudantes durante sua permanência na escola.

Para manter um planejamento adequado às necessidades dos alunos e criação do cardápio, a Seduc conta com o Núcleo de Alimentação Escolar, que segue realizando uma série de visitas às escolas e creches da rede municipal, na sede e no interior, para conferir o preparo e a qualidade dos ambientes e das refeições fornecidas aos estudantes. O objetivo das visitas é verificar as condições sanitárias de armazenamento, manipulação e conservação dos alimentos.
Nesta terça-feira (12), por exemplo, as nutricionistas Ilce Eulália e Thiane Luci estiveram na Escola de Tempo Integral Paulo VI, para conferir de perto tudo que se refere à alimentação escolar. Na ocasião, a equipe reforçou as orientações sobre as boas práticas e controle do estoque.

“O nutricionista capacita os merendeiros e merendeiras com noções sobre higiene, além de fazer treinamentos a respeito das maneiras corretas de descongelamento e armazenamento, seguindo todas as práticas de higiene e manipulação de acordo com normas sanitárias vigentes”, salienta a nutricionista Ilce Eulália, explicando que as visitas fazem parte das ações fixas da educação municipal e são realizadas de acordo com cronograma pré-definido.

Formação

Ainda no mês de julho, cerca de 190 merendeiras da rede municipal já receberam formação sobre boas práticas de manipulação dos alimentos da merenda escolar, ação essencial para a garantia de uma alimentação saudável e segura.


Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ

Sob supervisão da Ascom PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube