Prefeitura de Juazeiro conclui ciclo de palestras de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Início Prefeitura de Juazeiro conclui ciclo de palestras de conscientização pelo fim da violência contra a mulher


Ao longo do mês de agosto foram realizados vários ciclos de palestras sobre o enfrentamento ao combate à violência contra a mulher. A iniciativa fez parte da programação da Campanha Agosto Lilás, a qual vem sendo realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, juntamente com a Superintendência de Políticas Sociais (SPS), sob a Coordenação de Mulheres e parceiros.

Durante as palestras que ocorreram em colégios da rede pública de ensino municipal e estadual, bem como em associações de moradores de bairros de Juazeiro, aconteceram rodas de conversa, amostra de vídeos, debates e esclarecimentos sobre os artigos e incisos da Lei Maria da Penha Nº 11340/06, que no último dia 7 de agosto completou dezesseis anos de efetividade.

Como a sociedade pode intervir denunciando atos de violência contra a mulher

Todo cidadão e a população de modo em geral, ao presenciar situações de agressão à mulher, ou se deparar com episódios em que a mulher está tendo os seus direitos violados, pode intervir denunciando o fato em delegacias e órgãos especializados, ou através do número 180. A central de atendimento funciona 24 horas, a ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

Em Juazeiro, as denúncias ainda podem ser feitas através do telefone da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), através dos números: (74) 3613 – 8310 / 3613 – 8311 e 3613 – 8313.

A conclusão do ciclo de palestras foi realizada na sexta-feira (26), no auditório do Colégio da Polícia Militar (CPM) Alfredo Viana. O momento foi prestigiado pelos alunos do turno matutino do Colégio CPM, que receberam panfletos e folders com orientações sobre a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, bem como ouviram uma palestra ministrada pela advogada Carla Teixeira, sobre os avanços e fortalecimento dos direitos das mulheres. O coral composto por alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, sob a regência do maestro professor Robson Matos, entoou cânticos, abrilhantando assim o evento.

Texto: André Calixto – Ascom/SEDES
Foto: Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube