Prefeitura de Juazeiro comemora saldo positivo de atendimentos realizados durante a Semana MEI

Início Prefeitura de Juazeiro comemora saldo positivo de atendimentos realizados durante a Semana MEI

Prefeitura de Juazeiro comemora saldo positivo de atendimentos realizados durante a Semana MEI

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro comemora saldo positivo de atendimentos realizados durante a Semana MEI

A Semana do Microempreendedor Individual de Juazeiro encerrou na última sexta-feira (16) com um saldo positivo de atendimentos. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), e da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae-BA, Banco do Nordeste do Brasil, a Federação das Indústrias […]

19/12/2022 16h08 Atualizado há 2 meses atrás


A Semana do Microempreendedor Individual de Juazeiro encerrou na última sexta-feira (16) com um saldo positivo de atendimentos. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), e da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae-BA, Banco do Nordeste do Brasil, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ao todo foram realizados cerca de 200 atendimentos, entre os dias 12 e 16, nas modalidades presencial e online. De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor de Juazeiro, Ana Angélica Benevides, o total de atendimentos realizados durante a Semana MEI equivale aos atendimentos realizados durante todo um mês na Sala do Empreendedor. “O resultado foi muito positivo, nosso maior foco era levar aos microempreendedores todos os serviços que a Sala do Empreendedor disponibiliza e conseguimos. Contamos com a parceria de várias instituições como o INSS, Sebrae, BNB, que tiraram dúvidas e informaram a todos sobre seus direitos e deveres”, explicou Ana Angélica Benevides.

Atendimentos 

Entre os principais atendimentos realizados estiveram: esclarecimentos sobre linha de crédito, pelos agentes de crédito do BNB, formalização de empreendimentos, alterações contratuais, baixas, Declarações do Simples Nacional e informações gerais. 

Segundo Ana Angélica Benevides, a integração entre os agentes envolvidos na realização da Semana fortalece uma rede de atendimento contínua. “Cada instituição parceira acaba conhecendo um pouco mais das atividades oferecidas pelas outras. Assim formamos uma rede integrada que nos fortalece e consequentemente aos empreendimentos locais”, afirmou Ana Angélica Benevides.

Objetivo

A Semana do Microempreendedor funcionou com o objetivo de reunir o maior número de serviços para auxiliar o desenvolvimento de empreendimentos locais. Entre os dias 12 e 16 os empreendedores puderam tirar dúvidas, formalizar negócios e receber orientação profissional por meio de treinamentos para criar e manter seus empreendimentos.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom Adeap/PMJ


Facebook Instagram Youtube