Prefeitura de Juazeiro comemora o Dia Internacional da Mulher Rural e celebra avanços

Início Prefeitura de Juazeiro comemora o Dia Internacional da Mulher Rural e celebra avanços

A prefeita Suzana Ramos, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e moradoras da área rural de Juazeiro celebraram, nesta quinta-feira (18), o Dia Internacional da Mulher Rural, comemorado oficialmente no dia 15 de outubro. O evento, realizado na Casa da Mulher Rural, teve como objetivo homenagear a mulher do campo e apresentar os serviços da Casa.

Durante o café da manhã festivo, a prefeita Suzana Ramos falou sobre a felicidade em criar o equipamento. “Estou muito feliz de estar aqui na Casa da Mulher Rural comemorando essa data. Uma casa acolhedora para receber a mulher do campo. Para mim, que tenho orgulho de ser uma mulher do interior, proporcionar esse cuidado é a realização de um sonho”, declarou a prefeita Suzana, que estava acompanhada pela titular da Sedes, Amélia Pedra.

Moradora do povoado de Lagoa da Areia (Mandacaru I), Luzinete Lima Ferreira de Brito, conheceu a casa e aprovou. “Uma boa ideia da prefeita. Eu vou divulgar na minha comunidade e mostrar as fotos que eu fiz, porque estou achando uma maravilha”, frisou. Já Nilma Ferreira Barroso Rodrigues, moradora de Itamotinga, expressou o seu desejo de manutenção do espaço como um equipamento permanente. “Juazeiro nunca teve isso e agora eu espero que isso não fique só no mandato da prefeita Suzana, que isso se estenda por muitos anos, porque o pessoal do interior merece”, disse.

Casa da Mulher Rural

Inaugurada no dia 02 de agosto, a Casa da Mulher Rural é um equipamento criado para acolher as mulheres residentes no interior, que precisam recorrer à sede do município para acessar serviços de saúde, assistência social, previdência, etc. A Casa da Mulher Rural já atendeu cerca de 30 mulheres e está localizada à Praça Imaculada Conceição, 54, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Para acessar os serviços, basta agendar o atendimento através do telefone: (74) 99935-0435.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube