Prefeitura de Juazeiro comemora inclusão de João Gilberto na lista de maiores cantores da história

Início Prefeitura de Juazeiro comemora inclusão de João Gilberto na lista de maiores cantores da história

Prefeitura de Juazeiro comemora inclusão de João Gilberto na lista de maiores cantores da história

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro comemora inclusão de João Gilberto na lista de maiores cantores da história

A Prefeitura de Juazeiro comemorou a inclusão de João Gilberto na lista da Revista Rolling Stone, como um dos maiores cantores da história da música. Baiano, natural de Juazeiro, João Gilberto é considerado um artista genial, que revolucionou a música brasileira, ao criar a “Bossa Nova”. Figurando na 81ª posição de uma lista com 200 […]

03/01/2023 11h08 Atualizado há 1 mês atrás

A Prefeitura de Juazeiro comemorou a inclusão de João Gilberto na lista da Revista Rolling Stone, como um dos maiores cantores da história da música. Baiano, natural de Juazeiro, João Gilberto é considerado um artista genial, que revolucionou a música brasileira, ao criar a “Bossa Nova”.

Figurando na 81ª posição de uma lista com 200 nomes, o artista foi avaliado pela revista americana através do jornalista argentino Ernesto Lechner, que definiu a bossa nova como “um dos movimentos culturais mais poderosos a sair da América Latina” e que João tinha uma “sutileza cosmopolita” que casava com a narrativa da bossa.

“Esse reconhecimento a nosso eterno João Gilberto, artista da nossa terra, enche o coração de gratidão de cada juazeirense e orgulho desse grande poeta que espalhou a boa música pelo mundo, levando o nome de Juazeiro por onde andava, sem contar na enorme contribuição à nossa cultura e o incentivo aos artistas de Juazeiro. Muito merecido o seu nome nessa lista, pois não se trata apenas de um nome em meio a tantos outros, mas a celebração da arte imortal de João Gilberto”, celebra a prefeita Suzana Ramos.

Em Juazeiro, o Memorial Casa da Bossa Nova, que conta a história do artista, funciona na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), casa onde viveu João Gilberto, localizada na Praça Imaculada Conceição (Praça da Bandeira), nº 20, centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Ascom/PMJ
Fotos: Reprodução


Facebook Instagram Youtube