Prefeitura de Juazeiro comemora Dia Internacional da Pessoa Idosa

Início Prefeitura de Juazeiro comemora Dia Internacional da Pessoa Idosa

Com a participação da prefeita Suzana Ramos e dos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das cinco unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a Prefeitura de Juazeiro comemorou, nesta sexta-feira (01), o Dia Internacional da Pessoa da Pessoa Idosa. O evento, que aconteceu na Praça da Juventude, no bairro Malhada da Areia, foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Durante toda a manhã, idosos moradores de 12 bairros do município, festejaram a vida, com música, interação e um café da manhã especial. A prefeita Suzana Ramos falou sobre a comemoração. “Esse é um momento de muita felicidade, por estar aqui festejando a vida de vocês e pelo desejo de alcançar essa conquista, de envelhecer com saúde. O envelhecimento nos traz maturidade, mas precisamos fazer isso com alegria, com vigor. É preciso aproveitar cada etapa e nós estamos aqui para ajudar a melhorar a qualidade de vida de todos”, disse a prefeita.

O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, também destacou a riqueza do amadurecimento. “Chegar à terceira idade significa que fizemos história para a nossa vida e para os outros. Então, que possamos desfrutar ainda de muitos e muitos anos e continuar fazendo história”, ressaltou o gestor da SEDES.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Cuidado

A superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Laíse Macêdo, reiterou o cuidado que todos devem ter com os idosos. “Esse é um momento de confraternização, de encontro, de alegria, de lazer, para festejar esse dia que diz muito sobre uma fase do desenvolvimento extremamente importante. E nós precisamos abrir os nossos olhos para esse cuidado mais ampliado, da saúde física, mental e para a funcionalidade da pessoa idosa. Estamos muito felizes porque eles compareceram, todos vacinados, com distanciamento e portando seu álcool em gel”, frisou.

Aos 85 anos, Dona Nair Coelho Moreira, moradora do bairro Piranga, era uma das mais animadas do salão. “Estou me sentindo uma aniversariante adolescente. A equipe toda do CRAS está de parabéns e a gente não esquece todo o empenho da secretaria e da prefeita de promover essa convivência com os idosos, porque isso alegra a nossa vida”, revelou Dona Nair.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Compartilhar