Prefeitura de Juazeiro celebra ‘Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito’ com culto ecumênico na sede da CSTT

Início Prefeitura de Juazeiro celebra ‘Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito’ com culto ecumênico na sede da CSTT

Celebrado no terceiro domingo de novembro, o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito foi lembrado  nesta sexta-feira (19), pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). Reunindo servidores e convidados, foi realizado um Culto Ecumênico em solidariedade às vítimas e seus parentes.

O diretor-presidente da CSTT Tenório Filho, lembrou as vítimas e o papel da gestão municipal em viabilizar recursos e pessoal qualificado para melhorar o trânsito. “Eu já perdi um amigo querido recentemente em um acidente de trânsito e é uma dor que nunca passa para os familiares e amigos. Me solidarizo com todos que já passaram por essa situação e em nome da Prefeitura de Juazeiro quero dizer que todos da equipe da CSTT estão empenhados em melhorar o trânsito e trazer mais segurança à população que trafega pelo município. E além disso, investimos em educação e no incentivo aos juazeirenses para que respeitem a vida e tenham responsabilidade quando conduzirem seus veículos”.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

Durante a celebração foi feita uma homenagem simbólica aos familiares e vítimas de acidentes com a entrega de flores a um filho que perdeu recentemente sua mãe em um sinistro de trânsito. Uma forma de solidariedade e de mostrar a necessidade de intensificar os esforços para controlar esse importante problema de saúde pública e que tem matado milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

Neste mês dedicado à memória das vítimas, a CSTT tem intensificado ações voltadas à educação no trânsito como forma de sensibilizar e fomentar o resgate de valores como respeito e empatia, agregando esses valores junto à população para o respeito à legislação de trânsito e principalmente à vida.

Texto: Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ

Compartilhar