Prefeitura de Juazeiro celebra 91 anos de João Gilberto

Início Prefeitura de Juazeiro celebra 91 anos de João Gilberto

Prefeitura de Juazeiro celebra 91 anos de João Gilberto

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro celebra 91 anos de João Gilberto

O dia 10 de junho é marcado por uma celebração muito especial. Se vivo, João Gilberto, o pai da Bossa Nova, completaria 91 anos nesta sexta-feira (10). Para a Prefeitura de Juazeiro, a data é motivo para comemorar a vida e arte imortal do juazeirense ilustre, que tornou nosso município a capital internacional da Bossa […]

10/06/2022 9h29 Atualizado há 6 meses atrás

O dia 10 de junho é marcado por uma celebração muito especial. Se vivo, João Gilberto, o pai da Bossa Nova, completaria 91 anos nesta sexta-feira (10). Para a Prefeitura de Juazeiro, a data é motivo para comemorar a vida e arte imortal do juazeirense ilustre, que tornou nosso município a capital internacional da Bossa Nova. A história de João pode ser conhecida através do Memorial Casa da Bossa Nova, local onde ele morou e que hoje funciona a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro.

Nas paredes, é possível conhecer os passos do artista, desde a sua história, passando por discos e um mural de fotos. Para marcar o dia do aniversário do ícone, o artista local Silas França gravou, dentro do Memorial, um especial que será transmitido nesta sexta-feira (10). Além de Silas, o vídeo contará com participações do Japão, país que tem verdadeira paixão pelo legado de João Gilberto e da neta do juazeirense, Sofia Gilberto.

A live terá início às 20h, horário do Brasil, e será transmitida pelo canal do YouTube Silas França e no instagram pelos perfis @silasfranca44 e @silasfrancaof.

“É um momento de alegria e celebração para todos nós que nos orgulhamos de termos este juazeirense ilustre, que levou nossa cidade para o mundo. Por isso tivemos essa ideia de unir Brasil – Japão, que é um país apaixonado pelo trabalho de João Gilberto”, diz Silas França.

Quem também não deixou de comentar a data foi um dos responsáveis pela implantação do Memorial Casa da Bossa Nova, Maurício Cordeiro (o “Mauriçola”). “Falar de João Gilberto em poucas palavras é difícil, mas ele é o criador de um formato de cantar e tocar música universal. João Gilberto não gostava de dançar, não gostava de dar entrevistas e nem de aparecer, ele gostava de criar harmonias. Era um operário criador de música. Para conhecer João Gilberto é preciso silêncio e sensibilidade”, destaca Mauriçola.

Memorial Casa Bossa Nova

O Memorial funciona na sede da Seculte, na casa onde viveu João Gilberto, localizada na Praça Imaculada Conceição (Praça da Bandeira), nº 20, Centro. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Texto: Karem moraes – Ascom/Seculte/PMJ


Facebook Instagram Youtube