Prefeitura de Juazeiro avança para concluir obra de ampliação de rede de esgoto no bairro Parque Residencial

Início Prefeitura de Juazeiro avança para concluir obra de ampliação de rede de esgoto no bairro Parque Residencial

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), avançou na ampliação de redes coletoras de esgoto na cidade. As equipes técnicas e de engenharia da autarquia têm realizado levantamentos, e através deles, produzido projetos de reestruturação que resultam em obras que, além de atender a necessidade da população, elevam a autoestima e transformam a realidade de famílias inteiras.

Exemplo disso é o bairro Parque Residencial, que há tanto tempo sofria com a falta de saneamento, em alguns pontos, devido ao seu crescimento, e começa a vê tomando forma, a implantação da última etapa do sistema de esgotamento sanitário da localidade. A obra conta com uma Implantação de 140m de rede coletora de esgoto e a construção de 03 poços de visita para interligação de mais de 30 residências ao sistema de conclusão.

O serviço foi bastante comemorado pela moradora Maria Santos. “O esgoto ficava a céu aberto nestas ruas, causando doenças em crianças e adultos que moram perto. Fico muito feliz porque sei que agora o problema estará resolvido. Agradeço à prefeita Suzana Ramos e ao SAAE por se importar conosco”, falou Maria.

Conclusão da obra

De acordo com o engenheiro de Obras e Saneamento, Técio Faustino, e a engenheira gestora de Projetos e Obras, Vanda Rosado, a previsão é que o trabalho seja concluído na segunda quinzena de dezembro.

A diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre, reforça que o órgão continuará investindo para melhorar o fornecimento de água e solucionar os problemas das redes de esgoto tanto na sede como no interior. “Temos muito por fazer ainda, o SAAE e o governo Suzana Ramos estão comprometidos com o povo de Juazeiro em solucionar os problemas que mais afetam a população”, afirma a diretora.

Texto: Ascom/SAAE/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar