Prefeitura de Juazeiro avança cronograma de obras estruturantes e após requalificação, Parque Lagoa de Calu terá nova quadra de futsal e campo de areia

Início Prefeitura de Juazeiro avança cronograma de obras estruturantes e após requalificação, Parque Lagoa de Calu terá nova quadra de futsal e campo de areia


Com obras adiantadas, a revitalização do Parque Lagoa de Calu segue avançando e a Prefeitura de Juazeiro demoliu a quadra de futsal para implantação de novo piso. A quadra de futebol de areia também receberá serviços de requalificação pelas equipes da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur). 

Esta é a primeira reforma que o espaço recebe desde a sua implantação e é mais uma obra da gestão municipal com recursos próprios que passam de  R$ 1 milhão. As ações atendem demandas antigas da comunidade do bairro Alto da Maravilha, de frequentadores assíduos e de pessoas que praticam esportes e atividades físicas no local.

O  titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Anderson Freire, destaca o trabalho de requalificação e embelezamento de espaços públicos. “Já realizamos várias ações em praças e canteiros de Juazeiro com o objetivo de mudar o ambiente físico e levar infraestrutura. Muitas comunidades estão felizes e agora é a vez dos moradores do Alto da Maravilha receberem esses investimentos nesta parte do bairro”, disse. “Além dos serviços no piso e alambrado das quadras, vamos atuar na reforma das arquibancadas e implantar novos postes de iluminação, academia a céu aberto, parque infantil de eucalipto e melhoria da acessibilidade do local”, complementou o secretário.

Outras praças em obras

A Prefeitura de Juazeiro também segue com equipes trabalhando na revitalização da Praça Arnulfo Cândido Alves (Tancredo Neves; Praça da Amizade (no Itaberaba); na Praça da Vila Tiradentes; e em uma praça no distrito de Juremal e requalificação do Canteiro Central de Abóbora. Também há o embelezamento do Canteiro da BR-407, na entrada do Distrito Industrial.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom Sedur/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube