Prefeitura de Juazeiro atende comunidades e leva água para cemitérios do interior

Início Prefeitura de Juazeiro atende comunidades e leva água para cemitérios do interior

Prefeitura de Juazeiro atende comunidades e leva água para cemitérios do interior

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro atende comunidades e leva água para cemitérios do interior

A Prefeitura de Juazeiro, por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), atendeu uma reivindicação antiga das famílias do interior do município e iniciou esta semana a tarefa de levar água aos cemitérios locais. Com o fornecimento de água os cemitérios agora poderão ter áreas de velórios, banheiros e até jardins, oferecendo assim […]

01/07/2022 13h56 Atualizado há 5 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), atendeu uma reivindicação antiga das famílias do interior do município e iniciou esta semana a tarefa de levar água aos cemitérios locais.

Com o fornecimento de água os cemitérios agora poderão ter áreas de velórios, banheiros e até jardins, oferecendo assim dignidade aos familiares que forem sepultar seus entes queridos.

As famílias reclamavam da impossibilidade de limpar os túmulos por causa da falta de água. O cemitério da comunidade da Tapera foi o primeiro a ser beneficiado, atendendo um pedido dos moradores de Umbuzeiro, Alfavaca e de outras comunidades próximas.

José Lair, morador da Tapera, disse que há 10 anos as famílias reivindicavam essa iniciativa. “Nós, salitreiros, estamos muito felizes. Foram mais de 10 anos pedindo ao município essa água para o nosso cemitério. Agora podemos fazer um jardim bonito, plantar flores em honra aos nossos parentes que já se foram. Nós só temos a agradecer à prefeita Suzana Ramos pela atenção”, disse Lair.

O gestor do SAAE, Britoaldo Bessa falou da iniciativa. “Queremos dar aos cemitérios da zona rural a mesma atenção que nós damos para a zona urbana. Essa questão da água nos cemitérios do interior, as famílias já vinham pedindo há muito tempo e a nossa prefeita sinalizou para que possamos atender”, pontuou Britoaldo.

Texto: Welington Alves – Ascom/SAAE/PMJ


Facebook Instagram Youtube