Prefeitura de Juazeiro articula implementação de filosofia militar nas escolas para reforçar aprendizagem

Início Prefeitura de Juazeiro articula implementação de filosofia militar nas escolas para reforçar aprendizagem

Prefeitura de Juazeiro articula implementação de filosofia militar nas escolas para reforçar aprendizagem

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro articula implementação de filosofia militar nas escolas para reforçar aprendizagem

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), vem discutindo com o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) a aplicação da filosofia militar em duas escolas do município: Paulo VI e CAIC – Misael Aguilar. A medida visa fortalecer, no ambiente escolar, valores como, disciplina e organização para refletir positivamente […]

21/09/2021 13h31 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), vem discutindo com o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) a aplicação da filosofia militar em duas escolas do município: Paulo VI e CAIC – Misael Aguilar. A medida visa fortalecer, no ambiente escolar, valores como, disciplina e organização para refletir positivamente nos índices de aprendizagem dos alunos.

Nesta segunda-feira (20), a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, se reuniu com o comandante do CPRN, coronel Valter Araújo, para tratar do projeto. Participaram do encontro: o vereador Renato Brandão, a chefe do Setor de Planejamento do Comando Regional, major Raquel Reis, a superintendente Administrativo e Financeiro da Seduc, Marileide Jericó e a assessora técnica da Seduc, Isabel Cristina Rosa.

(Foto: Ascom/PMJ)a

Normeide Almeida, ressaltou que as escolas militares costumam apresentar excelentes resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e quer replicar a experiência em Juazeiro. “Estamos acompanhando o sucesso da aplicação do modelo em municípios da região, como Sobradinho e Sento-Sé. Destaco que a parte pedagógica continuará sendo construída e orientada pelos nossos coordenadores em consonância com a Seduc. Esse é um projeto que já vinha sendo pensado pela nossa prefeita Suzana Ramos, junto com o ex-comandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Bradão”, contou a secretária.

A major Raquel Reis explicou que a filosofia militar prega a valorização da família, da disciplina e da organização para a formação de cidadãos de bem. “Recebemos com felicidade e honra a solicitação da Seduc e estamos à disposição para colaborar. Essa força integrada trará tudo de bom para a nossa cidade”, comentou.

Convênio

No início do mês de outubro, a secretária Normeide Almeida se reunirá, em Salvador, com o Comando Central da Polícia Militar para acertar os detalhes para o fechamento do convênio. A previsão é que os militares comecem a prestar apoio nas escolas a partir de 2022.

Texto: Marcela Cavalcanti – Ascom/Seduc/PMJ

Facebook Instagram Youtube