Prefeitura de Juazeiro apresenta prestação de contas da Saúde aos vereadores

Início Prefeitura de Juazeiro apresenta prestação de contas da Saúde aos vereadores

Prefeitura de Juazeiro apresenta prestação de contas da Saúde aos vereadores

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro apresenta prestação de contas da Saúde aos vereadores

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, apresentou ao Poder Legislativo, nesta sexta-feira (28),  a prestação de contas da pasta do primeiro quadrimestre de  2021.  De acordo com os dados, o município fez, em média, 40  mil exames laboratoriais, 500 ultrassonografias, 2.500 atendimentos de fisioterapia por mês. Dos exames mais complexos, a média é […]

28/05/2021 14h22 Atualizado há 2 anos atrás

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, apresentou ao Poder Legislativo, nesta sexta-feira (28),  a prestação de contas da pasta do primeiro quadrimestre de  2021.  De acordo com os dados, o município fez, em média, 40  mil exames laboratoriais, 500 ultrassonografias, 2.500 atendimentos de fisioterapia por mês.

Dos exames mais complexos, a média é de 160 ressonâncias por mês, considerando o período de janeiro a abril.  Na tomografia, a média é de 107 exames. Mais de 6.200 atendimentos especializados, entre consultas e exames, foram realizados no período.

Os vereadores tiveram a oportunidade de questionar o secretário Fernando Costa quanto à aplicação dos recursos da saúde e das verbas recebidas do Ministério da Saúde.

“É muito importante essa participação do Poder Legislativo, que é o ente fiscalizador da gestão pública, no acompanhamento da aplicação dos recursos da Saúde. Trabalhamos com  total transparência para prestar o melhor serviço à população”, ressaltou o secretário Fernando Costa.

De forma remota, os vereadores também apresentaram questionamentos que foram respondidos pelo secretário. Compondo a Mesa Diretora, o vereador Aníbal Araújo, líder do Governo na Casa Aprígio Duarte Filho, ressaltou a importância de trazer a gestão pública em detalhes para o conhecimento dos legisladores. “Nós temos o papel de fiscalizar e como bancada, apoiar a gestão. Ter esses esclarecimentos ajuda o nosso trabalho, porque nós somos também uma caixa de ressonância da população aqui na Câmara”, declarou o vereador.

Texto: Maria Lima – Ascom/SESAU/PMJ


Facebook Instagram Youtube