Prefeitura de Juazeiro apreende animais de grande porte encontrados vagando pela cidade e faz alerta à população

Início Home Prefeitura de Juazeiro apreende animais de grande porte encontrados vagando pela cidade e faz alerta à população

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), está intensificando a operação de recolhimento de animais de grande porte, como cavalos, bois e jumentos, encontrados soltos vagando pelo centro e bairros da cidade.

A Semaurb chama a atenção dos moradores da cidade para o aumento da quantidade de animais de grande porte que são localizados perambulando por ruas, avenidas, praças, terrenos e rodovias da área urbana do município. Em apenas um único dia a fiscalização operacional da Superintendência de Ordenamento Urbano apreendeu 12 (doze) cavalos, entre eles um filhote. Os animais foram localizados vagando por ruas e praças dos bairros Piranga e Castelo Branco. Até o ano passado, a média era de 8 (oito) animais apreendidos por dia, cerca de 40 por mês.

Os animais capturados foram levados para o curral municipal. A multa para os proprietários que deixam animais de grande porte soltos em logradouro público é de R$ 126,27 (cento e vinte e seis reais e vinte e sete centavos).

“Alertamos para os riscos que cavalos, bois e jumentos soltos, vagando pelas ruas podem trazer para a população, podendo provocar acidentes sérios no trânsito. Notamos a presença de mais animais soltos nos finais de semana, pensando nisso vamos intensificar a fiscalização tanto durante a semana, como também inclusive iremos criar plantões de recolhimento de animais nos fins de semana. Mas precisamos que a população também nos ajude, chamando a atenção dos vizinhos que insistem nessa prática e denunciando, para que a Semaurb consiga identificar os proprietários que deixam esses animais soltos em via pública”, enfatizou o Superintendente de Ordenamento Urbano, Ubirajara Bastos.

Denúncias

A população pode denunciar a presença de animais de grande porte soltos em via pública e solicitar a apreensão indo diretamente à Semaurb, situada à rua Oscar Ribeiro, S/N, Centro de Juazeiro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h ou pelo telefone (74) 3612-3581. A equipe operacional realiza o recolhimento dos animais em horário comercial.

Texto: Edísia Santos – Ascom/Semaurb/PMJ

Compartilhar