Prefeitura de Juazeiro anuncia programação de inaugurações e eventos para esta semana

Início Prefeitura de Juazeiro anuncia programação de inaugurações e eventos para esta semana

Prefeitura de Juazeiro anuncia programação de inaugurações e eventos para esta semana

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro anuncia programação de inaugurações e eventos para esta semana

Esta semana será de muita alegria para os juazeirenses. A Prefeitura de Juazeiro vai realizar uma extensa programação de inaugurações de obras e também de eventos, são elas: abertura oficial do Natal Iluminado, inauguração da requalificação da Praça Antônio Santos, em Abóbora; do Projeto Humanizar e da Escola de Idiomas e finalizando a programação da […]

11/12/2022 10h11 Atualizado há 2 meses atrás

Esta semana será de muita alegria para os juazeirenses. A Prefeitura de Juazeiro vai realizar uma extensa programação de inaugurações de obras e também de eventos, são elas: abertura oficial do Natal Iluminado, inauguração da requalificação da Praça Antônio Santos, em Abóbora; do Projeto Humanizar e da Escola de Idiomas e finalizando a programação da semana tem a abertura do Festival Edésio Santos da Canção.

A prefeita Suzana Ramos destaca que o foco da sua gestão é trabalhar para construir uma nova Juazeiro. “2022 foi um ano de muitas obras, inaugurações e ações de sucesso da nossa gestão. Vamos encerrar o ano entregando ainda mais obras, e prospectando um novo ano voltado para o desenvolvimento da nossa cidade, pois esse foi o compromisso que assumimos com o nosso povo e vamos honrá-lo”, afirmou Suzana Ramos, aproveitando para convidar o povo de Juazeiro a participar dos eventos.

“Convidamos todos os juazeirenses a participarem de cada inauguração, pois são equipamentos de grande importância para todos e teremos também uma grande programação cultural com a entrega oficial do Natal Iluminado e a realização do Festival Edésio Santos. Estão todos convidados a participarem conosco desta programação que preparamos para todos vocês”, assinalou a prefeita Suzana.

Natal Iluminado

A prefeita Suzana Ramos vai entregar a ornamentação natalina da cidade, o projeto ‘Natal Iluminado – Um Novo Tempo de Esperança’, na próxima segunda-feira (12), às 19h, na Orla II.

O projeto, idealizado pela atual administração, está na sua 2ª edição e reúne muita luz, fé, esperança e amor, trazendo peças, luzes, enfeites, que ornamentam avenidas, praças e rotatórias com a mais pura e genuína magia do Natal.

Este ano a maior concentração de peças do projeto, que tem como curador, o artista e assessor especial da Prefeitura, Devilles Sena, será na Orla II, onde os juazeirenses e turistas poderão conferir uma decoração diferenciada, com direito a presépio em tamanho real, árvores de luzes gigantes, iluminação cênica, painéis luminosos, e muitos outros atrativos.

Requalificação da Praça Antônio Santos

A Entrega da praça, popularmente conhecida como Praça Central, está localizada na sede do distrito de Abóbora, e vai acontecer na terça-feira (13), às 17h. A Praça foi totalmente requalificada, recebeu ações de paisagismo, área de convivência com acessibilidade, novo meio-fio e implantação de grama. Os serviços foram realizados com recursos próprios e são parte de ações de embelezamento de espaços públicos em todo o município.

Espaço Humanizar

Será inaugurado na quarta-feira (14), às 11h. O Espaço funciona na Rua da Grécia, nº 107, bairro Coreia.

O Espaço Humanizar é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), visando contribuir para o bem-estar dos profissionais da educação, por meio de atendimentos terapêuticos que serão realizados de forma individual e coletiva.

Escola de idiomas

Funciona na Praça da Catedral e será inaugurado na quinta-feira (15), às 10h.

A Escola de Idiomas é uma iniciativa pioneira no município que visa ampliar os conhecimentos de alunos e professores da rede, sobre novas línguas. Além do aprendizado, a iniciativa também oportunizará a participação dos alunos em intercâmbios para outros países.

Festival Edésio Santos da Canção

Terá suas atividades iniciadas na noite da quinta-feira (15), às 19h, na Orla II.

O Festival Edésio Santos da Canção acontecerá entre os dias 15 e 17 de dezembro. O evento, um marco histórico e cultural do município é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).

Além da grande competição entre artistas de todo Brasil o evento vai contar ainda com shows musicais de: Andrezza Santos; João Sereno e Maciel Melo, com o show ‘Amigos’ de Oswaldo Montenegro.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube