O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Juazeiro está com inscrições abertas para cursos técnicos nas modalidades presencial e semipresencial. A oferta abrange cursos gratuitos para alunos bolsistas, como também cursos pagos, mas com valores acessíveis à população de baixa renda. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Juazeiro.
As bolsas de estudo são reservadas a estudantes que tenham obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os anos de 2016 e 2022, que declararem baixa renda e atenderem a outros requisitos previstos no edital do processo seletivo.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, até o dia 3 de julho, no site do Senai, ou presencialmente, na sede do Senai em Juazeiro, localizada na Rodovia BA-210, km 0 s/n, Distrito Industrial, Juazeiro – próximo ao Mercado do Produtor e Corpo de Bombeiros.
Cursos Técnicos
Para os cursos técnicos, atualmente a unidade do SENAI em Juazeiro está oferecendo vagas para Técnicos em Eletrotécnica, Eletromecânica, Segurança do Trabalho, Administração, Logística e Desenvolvimento de Sistemas.
Os cursos terão duração de 2 anos com direito a diploma caso o aluno conclua o curso com êxito. Informações sobre o edital completo para o processo seletivo para bolsista e sobre as inscrições para os cursos técnicos podem ser obtidas pelo site: https://www.tecnicosenai.com.br ou pelo whatsapp (74) 3614-4800
Documentação Necessária
No ato da inscrição/cadastro/matrícula, o candidato deverá anexar os seguintes documentos (arquivos em PDF com até 10 MB por documento):
Histórico escolar com certificado de conclusão do ensino médio ou documento da escola atualizado (atestado, declaração ou comprovante de matrícula), comprovando que o aluno está matriculado e/ou frequentando regularmente o 2º ou o 3º ano do ensino médio. O candidato que se matricular em um curso técnico e ainda estiver cursando o ensino médio, deverá concluí-lo até o final do curso técnico, sob pena de não receber o diploma de habilitação técnica; carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto ou Passaporte emitido pela Polícia Federal ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência (atualizado); autodeclaração da condição de baixa renda, no caso de candidato bolsista.
—
Texto: Lucas Oliveira – Acom/PMJ