Prefeitura de Juazeiro amplia toque de recolher do Governo do Estado em duas horas

Início Prefeitura de Juazeiro amplia toque de recolher do Governo do Estado em duas horas

Prefeitura de Juazeiro amplia toque de recolher do Governo do Estado em duas horas

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro amplia toque de recolher do Governo do Estado em duas horas

A Prefeitura de Juazeiro vai ampliar o toque de recolher decretado pelo Governo do Estado da Bahia, que começa nesta sexta-feira (19). O decreto estabelece o toque de recolher das 22h às 5h, durante sete dias. No município, a medida será aplicada das 21h às 6h. “Nós estamos vivendo uma situação de emergência, com a […]

18/02/2021 17h01 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro vai ampliar o toque de recolher decretado pelo Governo do Estado da Bahia, que começa nesta sexta-feira (19). O decreto estabelece o toque de recolher das 22h às 5h, durante sete dias. No município, a medida será aplicada das 21h às 6h.

“Nós estamos vivendo uma situação de emergência, com a ocupação de leitos em torno de 90%. Portanto, para evitarmos o colapso da saúde, nós vamos não só acatar o decreto do Governo da Bahia, como ampliar em duas horas aqui em Juazeiro por 7 dias. Ao final deste período, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 irá se reunir novamente. Caso seja conveniente, flexibilizamos, senão, proibimos a prorrogação”, explica o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

De acordo com o decreto estadual, os estabelecimentos comerciais e as pessoas que descumprirem o toque de recolher serão indiciadas pela polícia por crime contra a saúde pública. Só será permitido o funcionamento de serviços essenciais, a exemplo de farmácias e hospitais. 

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube