Prefeitura de Juazeiro amplia equipe das Unidades de Pronto-Atendimento da zona rural

Início Prefeitura de Juazeiro amplia equipe das Unidades de Pronto-Atendimento da zona rural

Prefeitura de Juazeiro amplia equipe das Unidades de Pronto-Atendimento da zona rural

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro amplia equipe das Unidades de Pronto-Atendimento da zona rural

Neste sábado (4) a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai ampliar as equipes que trabalham nas Unidades de Pronto-Atendimento de duas comunidades do interior: Maniçoba e Itamotinga. As equipes passarão a ter atendimento com médico aos finais de semana. Além dessas duas unidades, a Sesau vai implantar nos próximos dias esse […]

03/06/2022 9h00 Atualizado há 6 meses atrás

Neste sábado (4) a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai ampliar as equipes que trabalham nas Unidades de Pronto-Atendimento de duas comunidades do interior: Maniçoba e Itamotinga. As equipes passarão a ter atendimento com médico aos finais de semana. Além dessas duas unidades, a Sesau vai implantar nos próximos dias esse mesmo modelo de atendimento de saúde na comunidade de Capim de Raiz, no Salitre.

As unidades de Maniçoba e Itamotinga já funcionam desde 2014 com a finalidade de atender casos de urgência, estabilizar o quadro clínico dos pacientes e, caso necessário, encaminhar para a Unidade de Pronto Atendimento Dr. João Oliveira (UPA). A partir deste sábado, as Unidades de Maniçoba e Itamotinga terão acréscimo de médico no sábado, das 20h às 8h do domingo, e no domingo, das 8h às 20h.

“Estamos qualificando a equipe com o profissional médico para melhor atender a população. Além disso, estamos instalando uma Unidade de Pronto-Atendimento para atender os moradores do Salitre, que, até então, não estavam sendo assistidos deste modo”, destacou o secretário de Saúde, Fernando Costa.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ


Facebook Instagram Youtube