Prefeitura de Juazeiro alinha ações para reforçar assistências às mulheres vítimas de violência no município

Início Prefeitura de Juazeiro alinha ações para reforçar assistências às mulheres vítimas de violência no município

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), segue ampliando suas ações e projetos para apoiar e reforçar assistência a todas as mulheres vítimas de violência no município, boa parte assistidas pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), que busca resguardar a mulher de toda forma de negligência, exploração, violência e opressão atendendo as vítimas de violência doméstica, familiar e de gênero no município.

Para fortalecer ainda mais essas ações, a Sedes realizou nesta segunda-feira (12) uma reunião com o objetivo de discutir especificamente a ampliação de diálogos e serviços sobre o enfrentamento a essa problemática. Para a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra, o encontro viabilizou tomadas de decisões importantíssimas. “Saímos deste encontro com propostas significativas, em que todo o nosso corpo técnico e administrativo de servidores da Sedes, viabilizará as estratégias que acredito serem promissoras, para o combate de todo tipo de violência que infelizmente ainda acontece com várias mulheres da nossa cidade”, pontuou Amélia Pedra.

Entre os projetos que serão implementados, vale destacar a retomada das aulas de dança, a prática de Yoga, a qual envolve o bem-estar a todos os níveis, entre eles mental, físico, emocional e espiritual, bem como a realização de minicursos. A reunião aconteceu na sede do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) e contou ainda com a presença da superintendente de Políticas Públicas, Bethânia Amorim, da Diretora da Mulher, Hortência Maria Menezes, e da coordenadora do CIAM, Sônia Lima.

CIAM

O CIAM é mantido pela prefeitura e presta assistência gratuita às mulheres em situação de vulnerabilidade em Juazeiro. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Avenida Luís Inácio Lula da Silva, no bairro Novo Encontro. A unidade atua com uma equipe diversa que inclui médicos, advogados, psicólogos e assistentes sociais. O telefone para contato é o 3614-2028.

Texto: André Calixto – Ascom/SEDES/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube