Prefeitura de Juazeiro alerta sobre desrespeito às barreiras de trânsito durante trabalho de revitalização da sinalização horizontal

Início Prefeitura de Juazeiro alerta sobre desrespeito às barreiras de trânsito durante trabalho de revitalização da sinalização horizontal

A sinalização viária horizontal é uma importante aliada para o bom funcionamento do trânsito e vias mais seguras, e a Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) iniciou um trabalho de revitalização desta sinalização, visando oferecer ainda mais organização para o trânsito no município. O problema é que alguns condutores estão desrespeitando as barreiras e também as orientações dos agentes de trânsito.

Nesta quarta-feira (6), 12 notificações foram aplicadas pelos agentes de trânsito, além da apreensão de um veículo de duas rodas, isso porque, mesmo com toda a orientação e escolhendo horários de menor fluxo, como a madrugada, muitas pessoas se sentem no direito de desrespeitar o trabalho realizado.

O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, reforçou a importância de se respeitar o Código de Trânsito Brasileiro. “As pessoas precisam entender que o respeito às leis de trânsito é primordial e que aqueles profissionais estão ali prestando um serviço que é para a própria população, então não há justificativa para o desrespeito dos condutores. Isso gera prejuízo para o município e desgaste dos profissionais”, explicou.

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro

Art. 209. Transpor, sem autorização, bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivos auxiliares, ou deixar de adentrar às áreas destinadas à pesagem de veículos: (Redação dada pela Lei nº 14.157, de 2021)
Infração – grave;
Penalidade – multa.

Art. 195 Desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes:
Infração – grave;
Penalidade – multa.

Texto: Thamires Costa – Ascom/CSTT/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube