Prefeitura de Juazeiro alerta responsáveis por alunos da Rede Municipal para retirada de Módulos de Atividades Complementares nas escolas

Início Prefeitura de Juazeiro alerta responsáveis por alunos da Rede Municipal para retirada de Módulos de Atividades Complementares nas escolas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), alerta aos pais ou responsáveis por alunos da Rede Municipal de Ensino, para a retirada dos Módulos de Atividades Complementares, referentes ao ano letivo 2020, nas escolas municipais. O material didático foi produzido para suprir a necessidade de compensação de 14 dias letivos (54h), que não foram cumpridos pela Educação municipal ano passado, devido à pandemia.

O bloco de atividades é destinado aos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais e finais/ EJA), e deve ser retirado pelos responsáveis, nas escolas municipais, no período de 7h30 às 11h30 ou das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A não realização do procedimento pode comprometer o processo avaliativo do aluno, tendo como consequência, a conservação do estudante no ano em que está matriculado.

“É imprescindível a colaboração dos pais em relação ao processo de aprendizagem remoto. O primeiro passo para a efetiva aprendizagem é a retirada dos materiais didáticos nas escolas, para resolução das atividades pelos estudantes, e posterior avaliação”, explicou o diretor de Ensino Fundamental e EJA, Salvador Alexandre.

Para resolução das atividades, os estudantes também dispõem de acompanhamento e tutoria de professores da Rede Municipal de Ensino.

Texto: Brena Souza –  Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar