Prefeitura de Juazeiro alerta para crime de vandalismo em placas de sinalização

Início Prefeitura de Juazeiro alerta para crime de vandalismo em placas de sinalização

Prefeitura de Juazeiro alerta para crime de vandalismo em placas de sinalização

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro alerta para crime de vandalismo em placas de sinalização

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), têm reforçado em toda cidade um projeto de sinalização horizontal e vertical com o objetivo de assegurar aos motoristas e pedestres melhores condições para a segurança viária do município. Infelizmente, nos últimos meses cerca de dez placas foram alvo da ação de […]

10/07/2021 15h07 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), têm reforçado em toda cidade um projeto de sinalização horizontal e vertical com o objetivo de assegurar aos motoristas e pedestres melhores condições para a segurança viária do município. Infelizmente, nos últimos meses cerca de dez placas foram alvo da ação de vândalos que com frequência picham, quebram e furtam as sinalizações de trânsito, vandalizando o patrimônio público.

A equipe de engenharia de tráfego da CSTT têm reparado as placas danificadas ou reinstalado as furtadas, no intuito de evitar transtornos maiores aos condutores. O setor enfatiza que esses equipamentos são de suma importância para orientar sobre as regras de trânsito, condições da via, alertar quanto a proibições, restrições, obrigações e entre outros, contribuindo para tentar evitar o aumento no índice de acidentes no município.

De acordo com o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, esse tipo de crime traz muitos transtornos, inclusive impedindo a instalação de novas sinalizações onde não há. “Reparos em bens públicos como esses saem caro para a prefeitura, e prejudica a população. Queremos enfatizar que quem pratica esse tipo de vandalismo está cometendo um crime e poderá responder judicialmente por isso”, explicou.

Outra situação que tem chamado a atenção da prefeitura,  é que alguns funcionários têm sofrido ameaças, inclusive com arma de fogo, durante a instalação dos equipamentos, gerando insegurança. Por este motivo, haverá o acompanhamento da Guarda Civil Municipal quando for necessário.

Denuncie

O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro, o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, denuncie a Guarda Civil Municipal pelo 153 ou a Polícia Militar no 190.

—-

Texto: Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ


Facebook Instagram Youtube