Prefeitura de Juazeiro ajusta últimos detalhes para apresentações do ‘Natal Iluminado’

Início Prefeitura de Juazeiro ajusta últimos detalhes para apresentações do ‘Natal Iluminado’

Prefeitura de Juazeiro ajusta últimos detalhes para apresentações do ‘Natal Iluminado’

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro ajusta últimos detalhes para apresentações do ‘Natal Iluminado’

As crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Juazeiro já estão afinadas para as apresentações do ‘Natal Iluminado – Um novo tempo de esperança’ que começam nesta quarta-feira (01), ação da Prefeitura Municipal. Cerca de 50 meninos e meninas, com idades […]

30/11/2021 19h30 Atualizado há 1 ano atrás

As crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Juazeiro já estão afinadas para as apresentações do ‘Natal Iluminado – Um novo tempo de esperança’ que começam nesta quarta-feira (01), ação da Prefeitura Municipal. Cerca de 50 meninos e meninas, com idades entre 10 e 14 anos, irão cantar e dançar com os ternos de reis, manifestações que são um símbolo do período natalino.

Artista convidada para coreografar as apresentações, Dijma Matos falou sobre a preparação. “Os ternos são manifestações típicas desse período do nascimento de Jesus Cristo, que remetem aos reis magos que visitaram Jesus. É uma manifestação que tem muitos elementos e variações, mas aqui escolhemos dois ternos para apresentar: o terno dos pescadores e o terno das pastoras”, contou Dijma, que é filha de Elizabete Medrado, a professora Betinha Medrado, uma mestre de cultura e pesquisadora das manifestações culturais.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Natal Iluminado

Durante todo o mês de dezembro, as ruas de Juazeiro serão ocupadas pelo ‘Natal Iluminado – Um novo tempo de esperança’. Idealizado pela Prefeita Suzana Ramos, o projeto, além de promover uma grande exposição natalina, será palco das tradicionais cantatas natalinas, apresentações de orquestras e ternos de reis, na sede e no interior do município.

O projeto totalmente autoral, com peças cenográficas e coreografias produzidas por artistas da região, tem a decoração assinada pelo artista plástico, Reginaldo Duarte, e a curadoria do assessor especial da Prefeitura, Devilles Sena.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ


Facebook Instagram Youtube