Prefeitura de Juazeiro adquire escavadeira hidráulica para agilizar a limpeza dos canais

Início Prefeitura de Juazeiro adquire escavadeira hidráulica para agilizar a limpeza dos canais

A Prefeitura de Juazeiro conseguiu junto ao consórcio de municípios do Norte uma nova escavadeira hidráulica para auxiliar na limpeza das margens dos córregos existentes na cidade. Graças a um braço articulado mais longo em relação às escavadeiras convencionais, a máquina possibilitará a limpeza de áreas com maior dificuldade de acesso.

Um dos primeiros locais a receber o serviço de limpeza com apoio do novo equipamento é o canal do Macarrão, um dos principais riachos da cidade e o maior com 7km de extensão. As equipes retiram todo o entulho e realizam a desobstrução total dos canais. Além disso, está sendo aplicado cal nas margens dos riachos para impedir a reprodução de mosquitos. O Óxido de Cálcio (CaO) elimina as larvas que geram insetos, impedindo também a procriação de novas larvas por criar um ambiente estéril para reprodução de mosquito, sendo um produto biodegradável que não afeta o meio ambiente.

A limpeza segue um cronograma elaborado pelo SAAE e esse trabalho de desobstrução deve ser feito em todos os canais da cidade. Uma ação que acontece várias vezes ao ano.

De acordo com o diretor do SAAE, Britoaldo Bessa, esse trabalho de limpeza dos canais será bastante beneficiado com a maior capacidade de alcance da máquina. “Antes havia dificuldade para limpeza destas áreas, pois a escavadeira não podia se aproximar muito da margem dos lagos e córregos. Com um braço mais longo, este equipamento é capaz de alcançar locais bem próximos da água”, destacou.

A escavadeira hidráulica também proporciona conforto e segurança para os operadores, pois conta com ampla área envidraçada e garante melhor visibilidade. Além disso, possui um sistema hidráulico inteligente, que garante um menor consumo do óleo combustível/diesel.

Texto: Welington Alves – Ascom/SAAE/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube