Prefeitura de Juazeiro acelera obra de requalificação da Praça da Bandeira e moradores já comemoram

Início Prefeitura de Juazeiro acelera obra de requalificação da Praça da Bandeira e moradores já comemoram

Prefeitura de Juazeiro acelera obra de requalificação da Praça da Bandeira e moradores já comemoram

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro acelera obra de requalificação da Praça da Bandeira e moradores já comemoram

A todo vapor. É assim que está a requalificação da Praça da Bandeira, no centro de Juazeiro. Quem passa pelo local já pode ver o canteiro de obras em pleno funcionamento. A prefeitura de Juazeiro está investindo cerca de R$ 500 mil, em recursos próprios, para revitalizar todo o espaço. Frequentador da Praça da Bandeira, […]

17/03/2022 12h35 Atualizado há 9 meses atrás

A todo vapor. É assim que está a requalificação da Praça da Bandeira, no centro de Juazeiro. Quem passa pelo local já pode ver o canteiro de obras em pleno funcionamento. A prefeitura de Juazeiro está investindo cerca de R$ 500 mil, em recursos próprios, para revitalizar todo o espaço.

Frequentador da Praça da Bandeira, o aposentado Daniel Ramos da Silva, 74 anos, diz que nunca viu uma reforma no local. “Gosto de tudo que é belo e bom. Costumo passar sempre pela praça e com essa obra o espaço vai ficar melhor. Até para andar vai ficar bom porque sou deficiente. Nunca vi uma reforma aqui e agora estou vendo. Agradeço muito a prefeita”, disse.

Os quiosques e o piso em intertravado já estão sendo instalados na área reservada para alimentação, e todo o meio-fio já foi trocado.

Segundo a arquiteta da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Iasmin Duarte, o objetivo é embelezar o espaço urbano através do trabalho de engenharia e arquitetura. “Fizemos um planejamento detalhado para Juazeiro receber essa praça, tão importante, bonita e harmoniosa. Pensamos na acessibilidade, crianças e comerciantes. Vamos ter um novo parque infantil, áreas com grama, letreiro, ações de paisagismo e a reativação da fonte, por exemplo”, ressaltou.

Texto: Eudes Sampaio – Assessor Sedur/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ


Facebook Instagram Youtube