Prefeitura de Juazeiro acelera obra de implantação de mais um trecho do calçadão da Travessa Ribeiro

Início Home Prefeitura de Juazeiro acelera obra de implantação de mais um trecho do calçadão da Travessa Ribeiro

Quem passa pelo centro da cidade, através da Travessa Ribeiro, não deixa de perceber o canteiro de obras que a Prefeitura de Juazeiro montou para implantar mais um trecho do calçadão nessa tradicional rua comercial do município. O objetivo da intervenção, que está em ritmo acelerado, é melhorar a mobilidade e o fluxo de pedestres no local. Os trabalham, agora, estão concentrados nas proximidades da Praça do Índio.

“Essa é mais uma obra da gestão municipal que qualifica as condições de mobilidade e acessibilidade, contribuindo para a segurança durante a locomoção dos pedestres. A intervenção nesse trecho é muito importante e vai facilitar os deslocamentos, por ser uma área bastante movimentada da cidade”, salienta o engenheiro civil da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Pedro Ribeiro.

Acessibilidade

O serviço conta com a implantação de piso tátil para deficientes visuais e pessoas com baixa visão, além de faixas de pedestres elevadas e rampas para pessoas com mobilidade reduzida. “Com a existência do piso antigo em paralelepípedo, a população estava correndo maiores riscos de quedas e acidentes de trajeto. Agora com a implantação do pavimento em intertravado, a movimentação de pessoas se tornará fácil e fluida”, ressalta Ribeiro.

A obra também vai beneficiar comerciantes e consumidores. “A Travessa Ribeiro é uma rua importantíssima para os juazeirenses, um dos locais da cidade que mais têm fluxo, muitas pessoas trabalham em todo o trecho da via e com esse calçadão, a Prefeitura de Juazeiro dará mais tranquilidade na mobilidade, deixando o ambiente mais atrativo. O comércio que já é forte, se tornará ainda mais sólido”, destaca o engenheiro.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar