Prefeitura de Juazeiro acelera informatização das UBSs e otimiza o serviço à população

Início Prefeitura de Juazeiro acelera informatização das UBSs e otimiza o serviço à população

Prefeitura de Juazeiro acelera informatização das UBSs e otimiza o serviço à população

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro acelera informatização das UBSs e otimiza o serviço à população

A maior parte das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tanto da sede quanto do interior de Juazeiro, já foram informatizadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau). O processo tecnológico otimiza o serviço que é prestado à população, tornando o atendimento mais prático e rápido. De acordo com o secretário de Saúde de Juazeiro, […]

26/12/2022 7h00 Atualizado há 2 meses atrás

A maior parte das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tanto da sede quanto do interior de Juazeiro, já foram informatizadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau). O processo tecnológico otimiza o serviço que é prestado à população, tornando o atendimento mais prático e rápido.

De acordo com o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, quando a atual gestão assumiu, a parcela de UBSs informatizadas era muito pequena e muitas delas constavam como informatizadas, mas possuíam problemas no processo. “Compreendemos que a informatização é um ganho enorme no atendimento das pessoas, já que aumenta a produtividade da equipe e, com isso, melhor o atendimento à população”, destacou o secretário.

Atualmente, 41 UBSs já foram informatizadas, sendo 28 na área urbana e 13 no interior. “A previsão é que outras 11 sejam informatizadas até 2023. Estamos buscando acelerar este processo para que, em pouco tempo, Juazeiro possua todas as suas unidades informatizadas. É uma evolução para a população do município atendida nas Unidades Básicas”, ressaltou o secretário de Saúde de Juazeiro.

Com a informatização, as UBSs utilizam o e-SUS AB, um sistema de prontuário eletrônico do Ministério da Saúde que registra o atendimento dos pacientes desde a recepção, passando pela sala de vacina até os atendimentos médicos. Com a informatização, a proposta é que as unidades se comuniquem e outros serviços sejam ampliados, como o cadastro e atualização do cartão SUS.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ


Facebook Instagram Youtube