Prefeitura certifica mais 200 concluintes de cursos profissionalizantes realizados no Residencial Juazeiro I

Início Prefeitura certifica mais 200 concluintes de cursos profissionalizantes realizados no Residencial Juazeiro I

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), certificou, nesta quarta-feira (25), mais 200 concluintes dos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente no Residencial Juazeiro I. A solenidade de certificação dos formandos dos cursos de Barbeiro, Confeitaria, Panificação, Salgados e Eletricista aconteceu no Centro Comunitário do Residencial.

Ao todo, mais de 700 pessoas já participaram das capacitações, que são voltadas exclusivamente para os moradores dos Residenciais Juazeiro I, II e III. “Para nós, da Sedes, e para a prefeita Suzana Ramos é uma satisfação imensa ver essas pessoas concluindo os cursos e se tornando empreendedoras, especialmente as mulheres, que são maioria do nosso público e que estão ganhando independência a partir dessa capacitação”, disse a superintendente de Políticas Sociais, Bethânia Amorim, durante a solenidade.

Um desses casos é o de Josimeire Andrade Felix, que fez os cursos de Confeitaria e Panificação e agora já é uma empreendedora. “Eu fazia bolos, mas com o curso eu adquiri mais conhecimento, aprimorei várias técnicas e isso se tornou minha fonte de renda. Hoje eu estou desempenhando o meu trabalho muito melhor e fazendo bolos temáticos, que era algo que eu ainda não fazia. Esses cursos foram uma benção”, frisou Josimeire.

A diretora de Habitação, Quisa Benevides, reforçou ainda que as capacitações fazem parte do Trabalho Social realizado nos residenciais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. “Estamos trabalhando para oferecer não apenas melhores condições de moradia para a população, mas para melhorar também a qualidade de vida das pessoas, qualificando-as para o empreendedorismo ou para a inserção no mercado de trabalho, fortalecendo o seu vínculo comunitário e oferecendo atividades de saúde, esporte, cultura e lazer. É nisso que consiste o Trabalho Social”, ressaltou.

O evento contou ainda com a participação do assessor especial da Prefeitura, Teobaldo Pedro, e da equipe de técnicas da Diretoria de Habitação da Sedes.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da Sedes

Fotos: Edinázio Dias/PMJ

Compartilhar