Prefeita Suzana Ramos se reúne com representantes de assentamentos do Salitre e alinha melhorias para educação

Início Prefeita Suzana Ramos se reúne com representantes de assentamentos do Salitre e alinha melhorias para educação

A prefeita Suzana Ramos, a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, e o secretário de Governo, Alcione Enéas de Assis, receberam nesta segunda-feira (11) representantes do Movimento Sem Terra (MST), dos assentamentos São Francisco e Maria Simões, localizados no distrito do Salitre, no interior de Juazeiro. Na ocasião, foram pontuadas e acordadas melhorias que visam trazer mais conforto para os 59 estudantes da Escola Municipal Paulo Freire, que atende os assentamentos e que passará por requalificação.

Entre as pautas destacadas, foi discutida a reforma da unidade escolar, na qual foram solicitados a construção de parque infantil, cercamento natural, refeitório coberto e ajustes no corpo técnico da escola. A gestão municipal se comprometeu a realizar as melhorias e já serão iniciadas avaliações para viabilização das ações.

“Como mulher sertaneja e do interior, acho muito importante ouvir as demandas do homem do campo. Valorizamos esse diálogo e, dentro do possível, iremos atender as comunidades para proporcionar uma maior qualidade de vida para a população dessas regiões. Começar pela educação é priorizar o desenvolvimento das comunidades”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

Diálogo e alinhamento

A titular da Educação, Normeide Almeida, destacou que o município já vem mantendo diálogo com as comunidades e alinhando de forma conjunta diversas ações. “Nós já tínhamos atendido questões relacionadas aos secretários escolares e gestores, e hoje foram solicitadas intervenções em outras funções. A prefeita prontamente os atendeu, inclusive nos comprometemos com a reforma da Escola Municipal Paulo Freire”, explicou Normeide.

Já a representante da direção estadual do MST na Bahia, Naiara Santos, destacou a importância do diálogo com a gestão municipal e avaliou positivamente a reunião. “A gente tem buscado o diálogo com o governo municipal, no sentido de resolver as pautas dos nossos assentamentos. Essa reunião foi bastante produtiva, a gente conseguiu boa parte do atendimento da pauta, cerca de 70% a 80%. Isso é muito importante para o avanço da reforma agrária no município e para o desenvolvimento dos assentamentos”, finalizou Naiara.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ
Foto: Samuel Ferreira/PMJ

Compartilhar