Prefeita Suzana Ramos se reúne com representantes da APLB Sindicato para ouvir demandas da categoria

Início Prefeita Suzana Ramos se reúne com representantes da APLB Sindicato para ouvir demandas da categoria

A prefeita de Juazeiro Suzana Ramos, juntamente com a secretária de Educação e Juventude do município, Normeide Almeida, e a equipe técnica da Seduc, se reuniram nesta terça-feira (6) com representantes da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB-Sindicato), para ouvir demandas da categoria. A reunião ocorreu nesta terça-feira (6), na sede da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) do município.

Entre os diversos assuntos pautados na reunião, foram discutidas questões relativas a contribuições previdenciárias, licenças-prêmio, carga-horária de trabalho da categoria e o concurso público para a Rede Municipal de ensino.  A prefeita Suzana Ramos destacou a importância de manter o diálogo com os trabalhadores da educação e reforçou o compromisso da gestão municipal com o setor educacional. “A Educação é essencial para o desenvolvimento do município. Entendemos a sua importância e compreendemos também a o papel da APLB. Estamos aqui para mantermos o diálogo e chegarmos a um denominador comum”, destacou a prefeita.

A secretária de Educação, Normeide Almeida, avaliou de forma positiva o encontro com a participação da prefeita. “Foi uma reunião propositiva e as discussões levantadas aqui foram ouvidas e serão avaliadas para darmos os melhores encaminhamentos”, finalizou Normeide.

Diálogo

Desde o início do ano, a Seduc tem dialogado com os profissionais da educação para tratar de diversos temas relativos aos educadores e ao ensino no município. O presidente da APLB Sindicato, Gilmar Néry, pontuou a importância dessa abertura da Seduc para a categoria, através do Sindicato, e também avaliou positivamente o encontro. “Foi uma reunião importante onde tivemos uma impressão muito boa da nova gestão. Esperamos que essa mesa de negociação continue aberta para que possamos trazer benefícios para a Educação e para os educadores”, destacou Gilmar.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube