Prefeita Suzana Ramos se reúne com Promotoria Pública para discutir ações do projeto ‘Família Acolhedora’

Início Prefeita Suzana Ramos se reúne com Promotoria Pública para discutir ações do projeto ‘Família Acolhedora’

A prefeita Suzana Ramos se reuniu nesta terça-feira (09), com a Promotoria Pública e o juiz da Vara da Infância, Francisco Pereira, com a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra, com o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro, e com o coordenador da Defensoria Pública, André Lima Cerqueira, para discutirem ações do projeto ‘Família Acolhedora’, que visa promover o fortalecimento da rede de proteção às crianças e adolescentes, através de parcerias e implementação de políticas pública de proteção.

Para a prefeita Suzana Ramos, políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes sempre foram assuntos pautados por ela com sua equipe de trabalho. “É muito importante discutirmos sobre políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do nosso município, e hoje receber a Promotoria Pública é só o primeiro passo de futuros projetos voltados para as crianças e adolescentes”, destacou a gestora.

O juiz da Vara da Infância, Francisco Pereira avaliou positivamente o primeiro contato com a gestão municipal na apresentação deste projeto. “O nosso projeto visa trabalhar com crianças e adolescentes que estejam em situação de risco com as famílias. O ‘Família Acolhedora’ é uma forma de humanizar o acolhimento para que as crianças permaneçam no seio familiar, embora não seja sua família natural. Tivemos essa primeira reunião com a prefeita Suzana Ramos e saímos muito satisfeitos com o empenho e dedicação da gestora com a causa”, destacou o juiz.

“A união dessas importantes instituições certamente trarão um excelente resultado na concretização da proteção e na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes da nossa cidade”, enfatizou o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro.

Texto: Lucas Lima – Ascom/Gabinete/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube