Prefeita Suzana Ramos reforça diálogo com artistas juazeirenses em prol de benefício para categoria

Início Prefeita Suzana Ramos reforça diálogo com artistas juazeirenses em prol de benefício para categoria

Prefeita Suzana Ramos reforça diálogo com artistas juazeirenses em prol de benefício para categoria

Autor: Comunicação

Prefeita Suzana Ramos reforça diálogo com artistas juazeirenses em prol de benefício para categoria

A prefeita Suzana Ramos e o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, se reuniram com representantes da classe artística, nesta quinta-feira (20). No encontro, os artistas pediram a ampliação do diálogo para construção dos critérios que serão utilizados na concessão do auxílio emergencial para a categoria. “Desde o início dessa gestão, […]

20/05/2021 18h50 Atualizado há 2 anos atrás

A prefeita Suzana Ramos e o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, se reuniram com representantes da classe artística, nesta quinta-feira (20). No encontro, os artistas pediram a ampliação do diálogo para construção dos critérios que serão utilizados na concessão do auxílio emergencial para a categoria.

“Desde o início dessa gestão, a minha preocupação com a situação dos artistas é constante. Eles foram os primeiros a interromper suas atividades e serão os últimos a retomá-las. O auxílio não irá resolver todos os problemas, mas acredito que irá ajudar aqueles em situação mais difícil. Sempre prezamos pela participação da sociedade civil nos processos e tenho certeza que os critérios estabelecidos para a concessão desse benefício serão os mais justos”, enfatizou a prefeita Suzana Ramos, que anunciou nesta quarta-feira (19), um montante de R$ 360 mil para o pagamento do auxílio.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, ressaltou também a importância do diálogo com os artistas e a legitimidade da sua participação. “Nós sempre frisamos que estamos abertos para receber todos os artistas e não seria diferente nesse momento. Assim como convidamos o Conselho Municipal de Cultura a fazer parte desse processo, por ser uma representação da categoria, também estamos disponíveis para conversar com outros grupos artísticos que nos ajudem a construir o projeto com a velocidade que ele precisa”, ressaltou.

Para a atriz, dançarina e coreógrafa de matriz africana, Ioná Pereira, o objetivo da reunião foi alcançado. “Nós saímos daqui felizes porque conseguimos abrir o diálogo com a gestão municipal e agora vamos construir os próximos passos. A continuação desse diálogo é que vai dar os caminhos para amenizar a situação dos artistas”, disse Ioná.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ


Facebook Instagram Youtube