Prefeita Suzana Ramos realiza plantio simbólico de espécies nativas da Caatinga no distrito de Juremal

Início Prefeita Suzana Ramos realiza plantio simbólico de espécies nativas da Caatinga no distrito de Juremal

A prefeita Suzana Ramos e o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro, César Miller, estiveram prestigiando a Feira do Bode de Juremal, neste domingo (15). E durante o evento, realizaram o plantio mudas de Caraibeira, espécie nativa brasileira, presente, sobretudo, no bioma Caatinga. O plantio dos exemplares simbolizou a realização da 6ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos, organizada pela Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e que aconteceu este fim de semana no distrito.

Também participaram do plantio, a gerente de Licenciamento Ambiental, Cristina Ramos, e o gerente de Monitoramento Ambiental, Cleberson Albuquerque, além de representantes da ADEAP. O plantio simbólico fez parte das atividades dos projetos Meio Ambiente em Ação e Juá Arborizado, desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), e objetivam despertar a consciência ambiental e a arborização no município.

“Fiquei muito emocionada em poder participar deste plantio aqui no distrito de Juremal, lugar onde cresci. Este plantio é um ato simbólico, mas que pode incentivar os moradores do nosso município a fazer o mesmo, adotando uma árvore, cuidando do meio ambiente, denunciando o desmatamento e preservando nossa caatinga, que é nosso patrimônio e devemos nos orgulhar”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

Texto: Edísia Santos – Ascom Semaurb/PMJ

Foto: Samuel Ferreira/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube